O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Gateway dá mais proteção aos tablets com o novo LTO 2

  • 07/11/2012, Lisboa

  • A nova solução de Merchandising Seguro foi desenhada especialmente para a proteção de tablets.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo
  • A nova solução de Merchandising Seguro foi desenhada especialmente para a proteção de tablets
  • O novo LTO 2 é simples de instalar, fácil de remover e garante um ambiente de exposição em loja extremamente seguro

A Gateway Portugal, líder nacional em soluções de segurança eletrónica para o retalho, pertencente ao grupo Gunnebo, com 12 anos de experiência no mercado nacional, acaba de lançar no mercado o novo LTO 2, uma solução inovadora especialmente pensada para tablets. Trata-se de um sistema de alarme avançado, prático, eficaz, leve e rápido de aplicar e que oferece um merchandising seguro, garantindo assim a máxima segurança dos artigos expostos em loja, sem afetar a sua exposição nem a experimentação do público. O novo LTO 2 é um upgrade do Tablet POD (LTO) lançado em 2010.

"Esta solução agora apresentada vem dar ao mercado uma alternativa bastante mais fiável e realista no que diz respeito à proteção de tablets, dando acesso total ao cliente para experimentar apenas o produto e nada mais, e isto num ambiente de total segurança para a loja", garante João Fanha, diretor de marketing da Gateway Portugal . O responsável salienta ainda que "a Gateway está sempre à procura de novas soluções que permitam dar respostas cada vez mais eficazes às crescentes exigências do mercado, soluções estas que possam dar maior apoio aos retalhistas não apenas em termos de proteção, mas também no que concerne ao aumento de vendas, à estética de exposição e à experiência de compra do cliente - e é por isso que o novo LTO2 se revela uma solução de segurança tão especial".

Tal como a série anterior, o novo upgrade utiliza tecnologia IR (infravermelhos) para oferecer uma proteção à medida, mas esta nova versão do Tablet POD (LTO) oferece um leque ainda mais abrangente de vantagens. Baseado na tecnologia adesiva Command Strip, o LTO 2 é de instalação simples e rápida, sendo colocado na parte de trás do tablet. Desta forma, não só se torna praticamente invisível aos olhos do público, como também fica totalmente ‘colado' ao tablet. Os adesivos são de aplicação simples e de remoção fácil (pelo staff), sem risco de danificar o produto.

Outra das vantagens acrescidas passa pelo facto do LTO 2 apresentar um som de alarme único, distinguindo-se de qualquer outro alarme existente na loja, constituindo assim o aliado perfeito do staff de apoio. Este módulo de alarme separa-se facilmente do cabo mas mantém-se agarrado ao artigo protegido. Por sua vez, o cabo enrolado que acompanha a solução é resistente ao corte e pode ser esticado até uma distância de 1,20 metros do local de exibição.

Pelo LTO 2  ser ‘plug & play' permite ser ligado a qualquer tablet independentemente das dimensões dos ecrãs ou do formato dos chassis, garantindo também o fornecimento de energia regulada para a alimentação automática de qualquer tablet à venda no mercado. O seu expositor em acrílico (opcional) permite uma exposição vertical ou horizontal, ajudando no dinamismo do layout de loja. E uma vez que o LTO 2 é uma solução para a segurança de tablets - equipamentos tecnológicos que apresentam sempre altos padrões de design - , está disponível em preto e em branco, adaptando-se facilmente às cores dos tablets e das marcas para uma exposição mais dinâmica e discreta.

Mas para além do design, das suas características técnicas e do fácil funcionamento para o staff, as vantagens para os clientes também são claras: Flexível e extremamente leve, oferece uma noção mais precisa do peso do tablet enquanto os visitantes o experimentam. Assim, o peso da solução não interfere no peso do tablet, pois o contrário seria desastroso para as vendas, uma vez que o facto de se poder pegar, tocar e manobrar é extremamente importante, porque como é óbvio o cliente valoriza cada vez mais a ergonomia e o peso reduzido do tablet para um transporte ainda mais fácil. "As soluções de segurança para além de protegerem são feitas para ajudar a vender, esta é a verdadeira essência: aumentar os resultados operacionais de loja sem perdas por furto, danos ou mau merchandising", enaltece João Fanha.

A emergência de um merchandising seguro e atraente dos tablets

Os tablets apresentam as vendas mais quentes do mercado da electrónica mundial e a tendência é para que ultrapassem as vendas dos notebooks em apenas alguns anos. Assim, com o crescimento explosivo deste mercado, os retalhistas devem estar preparados com soluções de segurança que permitem o acesso total dos consumidores aos equipamentos expostos em livre serviço para potenciar a compra, uma vez que têm a sua decisão de compra mais facilitada pelas condições positivas de experimentação.

Ao nível global, 98% foi quanto as vendas de tablets cresceram em 2012. 120 milhões representam o número de tablets que serão vendidos mundialmente este ano e perspetiva-se que até 2016 sejam comercializados 369 milhões destes equipamentos. "Os retalhistas devem estar atentos a esta oportunidade e começarem desde ontem a prepararem a sua gestão logística para tal", finaliza João Fanha.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Estrada de Paço D' Arcos Nº 28 - Piso 2
2770-129  Paço D'Arcos
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)