O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

LOGITRANS 2010 - Com um crescimento acima dos 30% revelou ser um evento em contra-ciclo

  • 12/04/2010, Lisboa

  • O LOGITRANS 2010 voltou a primar pela diferença e os resultados comprovam a aposta efectuada na adaptação do modelo do evento ajustando-o às necessidades e expectativas do mercado, registando-se um aumento de cerca de 20% no número de expositores.
  • Empresa: IFE Portugal

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

A 3ª Edição do LOGITRANS voltou a primar pela diferença e os resultados comprovam a aposta efectuada na adaptação do modelo do evento ajustando-o às necessidades e expectativas do mercado, registando-se um aumento de cerca de 20% no número de expositores, com a presença de mais de 75 marcas em exposição, e com um acréscimo de 30% no número de visitantes num total de 1.810 profissionais, mantendo-se a habitual taxa de 99% de directores e gestores.

Este sucesso não é alheio ao apoio das principais associações do sector (APLOG, APOL, ANTP, APAT, APCADEC e APOE) e da revista Logística & Transportes Hoje, líder na informação de qualidade e independência jornalística há mais de 20 anos, co-organizadora do Salão, cujo contributo na divulgação, promoção e dinamização do evento se revelou fundamental. É também de salientar o importante suporte concedido pelos media partners (revista Cargo, Fleet Magazine, Semana Informática) e portais oficiais (Logismarket, Infotrans e Transportes XXI) que contribuíram para potenciar uma maior afluência de visitantes.

A adesão dos profissionais às actividades paralelas comprovam que a partilha de experiências, a actualização de conhecimentos, o acompanhamento das tendências, o debate sobre as perspectivas futuras e a demonstração prática de soluções e equipamentos são altamente valorizadas pelos visitantes. As Conferências revelaram-se uma vez mais como um dos pontos fortes deste evento, com a lotação dos auditórios esgotada em permanência e tendo reunido mais de 50 especialistas largamente reconhecidos no sector. Demonstraram que são essenciais para a actualização de conhecimentos dos profissionais da logística e dos transportes, através da partilha dos conhecimentos e experiências dos oradores presentes. O Armazém Inteligente e as demonstrações de condução económica e segura, acções inéditas em Portugal neste tipo de eventos, revelaram a importância que estas iniciativas práticas representam para este público.

Na opinião de Carlos Santos, gestor de projecto, "consideramos que esta foi mais uma aposta ganha e reconhece que este é um modelo  a reforçar em 2011".

A qualidade, credibilidade, excelência e profissionalismo na organização do LOGITRANS a cargo do Grupo IFE, reconhecida por visitantes e expositores, reafirmam uma vez mais este evento como referência no sector da logística e dos transportes e distinguem-no dos restantes organizados a nível nacional. De acordo com a gestora da unidade de congressos da IFE, Raquel Rebelo, "esta distinção deve-se essencialmente à chancela de qualidade assegurada pelo grupo, reconhecido ao nível internacional na organização de congressos profissionais de topo dirigidos a executivos com poder de decisão, e à dimensão da organização que garante a todos os participantes um nível de exigência e rigor superior à média nos eventos que promove.  Com uma facturação de 50.000 milhões de euros/ano e com uma equipa de mais de 350 colaboradores, conseguimos estar na linha da frente da promoção de eventos profissionais há mais de 12 anos".

99% dos visitantes e expositores reconhecem a mais-valia da presença no LOGITRANS e manifestam interesse em assegurar a presença na próxima edição.

Quando questionados sobre se recomendariam a participação no LOGITRANS a parceiros e clientes, os expositores foram unânimes em responder afirmativamente uma vez que o salão prestigia as empresas envolvidas tendo demonstrado ser um bom veículo de promoção, um local de excelência para dar a conhecer os produtos e soluções num ambiente oportuno ao desenvolvimento de contactos e networking e criar parcerias duradouras com valor acrescentado. "Desafio o sector a fazer parte integrante do desenvolvimento do projecto LOGITRANS em 2011", conclui Carlos Santos.


Sobre a IFE:

A IFE - International Faculty for Executives é a filial portuguesa da multinacional francesa EFE (Édition Formation Enterprise), um importante actor europeu na área da gestão do conhecimento, fundado em 1989 por Patrice Bougon. Actualmente o grupo EFE está presente em 6 países europeus - França, Bélgica, Luxemburgo, Suíça, Espanha e Portugal. No nosso país desde 1998, a IFE - International Faculty for Executives desenvolve a sua actividade na área da formação Inter e Intra-Empresas, dos Congressos, Salões e Feiras Profissionais e das publicações especializadas, nas mais diversas áreas de interesse para as organizações.

No âmbito da sua estratégia de expansão para mercados internacionais, e respondendo às muitas solicitações que tem recebido, a IFE coloca à disposição das instituições e quadros angolanos a sua experiência na área da gestão do conhecimento e do capital humano, através da criação, em 2009, de uma unidade de formação exclusiva, a IFE Angola.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Rua Basílio Teles, 35-1º Dtº
1070-020  Lisboa
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)