O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

LOGITRANS 2010 - Reforço do seu posicionamento como o principal Salão Profissional de Logística e Transportes em Portugal

  • 31/03/2010, Lisboa

  • A IFE - International Faculty for Executives em colaboração com a revista Logística & Transportes Hoje organiza a 3ª Edição do LOGITRANS nos dias 7 e 8 de Abril no Centro de Congressos do Estoril.
  • Empresa: IFE Portugal

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

"O sector dos transportes e armazenagem (...) apresentará um crescimento do investimento na ordem dos 26,5% em 2010."

Fonte: Inquérito ao investimento realizado pelo INE entre Outubro e Janeiro de 2010.

É neste contexto e considerando que a logística é central para a produtividade das empresas, que a IFE - International Faculty for Executives em colaboração com a revista Logística & Transportes Hoje organiza a 3ª Edição do LOGITRANS nos dias 7 e 8 de Abril no Centro de Congressos do Estoril. O evento pretende reforçar o seu posicionamento como o principal Salão Profissional de Logística, Transportes, Equipamentos e Armazém em Portugal, com o alargamento do âmbito das soluções e serviços presentes na área de exposição e com a organização de novas actividades paralelas, que juntamente com as já amplamente reconhecidas conferências e mesas redondas, irão dinamizar ainda mais o salão.


Novidades 2010

Carlos Santos, responsável comercial do evento destaca a presença de "sectores de suporte à logística e transportes que pela primeira vez apostam no LOGITRANS". Como novidades os visitantes poderão encontrar um espaço de demonstração interactivo, o Armazém Inteligente, desenvolvido em parceria com a Logistema, onde poderão assistir a uma simulação do funcionamento de diferentes tipos de equipamentos e de soluções tecnológicas, num ambiente semelhante a um armazém real.

O LOGITRANS segundo Carlos Santos "contará também com a colaboração da área de formação da Carrtistur Portugal, para a dinamização de acções práticas de sensibilização para as normas de segurança na condução de veículos e com o apoio da Abacus e da Cushman & Wakefield, teremos uma Bolsa do Imobiliário, onde é possível conhecer a oferta actual de espaços logísticos a nível nacional".

Novidades temáticas das Conferências e Mesas Redondas

Ana Lourenço, responsável pelo programa de conferências, realça que "o programa deste ano foca-se essencialmente na apresentação dos desafios e evolução do sector; na reinvenção da actividade logística no pós-crise; na inovação e desenvolvimento dos transportes; no contributo da logística para o aumento da competitividade das empresas e no impacto das infra-estruturas logísticas no desempenho empresarial". 

Em cada uma das temáticas será possível assistir a casos práticos de sucesso, como por exemplo, os desafios e tendências das telecomunicações nos transportes segundo a Sonaecom; a importância da logística inversa na optimização do serviço, na L'Oréal; a utilização de métricas para avaliar o rendimento do serviço logístico, segundo a Unicer; a especificidade de serviço na distribuição farmacêutica, com a experiência da Vipfarma; e a importância da gestão de armazém, para garantir a qualidade dos produtos perecíveis, segundo a experiência da Gelpeixe.

Em suma, esperamos que o programa das Conferências e Mesas Redondas vá mais uma vez ao encontro das expectativas e preocupações actuais dos profissionais do sector.

A inscrição é gratuita para profissionais e obrigatória em  www.ife.pt/acreditacao/   

Sobre a IFE:

A IFE - International Faculty for Executives é a filial portuguesa da multinacional francesa EFE (Édition Formation Enterprise), um importante actor europeu na área da gestão do conhecimento, fundado em 1989 por Patrice Bougon. Actualmente o grupo EFE está presente em 6 países europeus - França, Bélgica, Luxemburgo, Suíça, Espanha e Portugal. No nosso país desde 1998, a IFE - International Faculty for Executives desenvolve a sua actividade na área da formação Inter e Intra-Empresas, dos Congressos, Salões e Feiras Profissionais e das publicações especializadas, nas mais diversas áreas de interesse para as organizações.

No âmbito da sua estratégia de expansão para mercados internacionais, e respondendo às muitas solicitações que tem recebido, a IFE coloca à disposição das instituições e quadros angolanos a sua experiência na área da gestão do conhecimento e do capital humano, através da criação, em 2009, de uma unidade de formação exclusiva, a IFE Angola.
Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Rua Basílio Teles, 35-1º Dtº
1070-020  Lisboa
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)