O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Logitrans 2011 - Os novos desafios da Logística no cenário actual


 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

 A IFE - International Faculty for Executives organiza a 10 e 11 de Maio, no Centro de Congressos do Estoril, a quarta edição do Logitrans, o salão profissional da logística, transportes, equipamentos e armazém.

A actividade do sector logístico encontra-se dependente da recuperação económica e dos sectores económicos que se encontram a montante da actividade logística.

Num momento de incerteza e permanente mudança como o que vivemos actualmente, o sector da logística  e dos transportes são particularmente afectados. O aumento progressivo dos preços dos combustíveis, a necessidade de encontrar alternativas sustentáveis ao transporte de mercadorias e o esmagamento das margens motivado pela exigência por parte dos clientes de baixar os custos da operação, são alguns dos principais desafios que o sector tem de enfrentar. Paralelamente, estes são sectores que apresentam uma necessidade constante de flexibilizar a contratação de pessoas, de melhorar a qualificação dos recursos, bem como de encontrar soluções equilibradas para limitar os efeitos da rotatividade do pessoal na estrutura das empresas. É importante reflectir acerca da dinâmica deste mercado, face à actual conjuntura e às dificuldades que a economia atravessa. Estes e outros temas serão o mote das conferências e actividades que o Logitrans 2011 apresenta.

O programa do Logitrans pretende assim responder às exigências e abrangência do mercado da logística, apresentando temáticas que passam pela "Logística e Sustentabilidade", "O impacto da recessão económica na logística", "Logística inteligente, que futuro?", "Logística para o e-commerce", "Logística Farmacêutica", "Intermodalidade e transporte de mercadorias", abordando ainda, pela primeira vez, algumas questões como os contratos de seguro marítimo, a simplificação processual na actividade portuária, entre outras.

Em paralelo, serão desenvolvidos alguns workshops interactivos sobre as boas práticas na subcontratação logística e o check-list de necessidades que um operador deve responder em logística farmacêutica, orientados por especialistas, num formato que potencia uma forte interacção entre os assistentes.

Raquel Rebelo, gestora do projecto Logitrans, afirma: "No seguimento do sucesso alcançado em 2010, a estratégia definida para este ano foi a de consolidar o Logitrans como evento de referência no sector da logística e dos transportes em Portugal, diferenciando-o ainda mais de outros eventos mais pequenos e menos abrangentes. Prevemos um aumento da área de exposição em cerca de 45%, contando para o efeito com a presença de um maior número de expositores e com áreas cada vez maiores. Para além dos expositores habituais que já perceberam quais as mais-valias de participar num evento como o Logitrans, este ano conseguimos atrair algumas das empresas mais representativas dos sectores em exposição. Abranger um maior número de visitantes dos sectores da distribuição, dos transportes, da indústria farmacêutica e da área hospitalar é mais uma das estratégias para a próxima edição do salão".

O Logitrans 2011 contará ainda com o "Terminal de Carga", um espaço inovador que simula um circuito de cargas e descargas num armazém onde se pode assistir a demonstrações das soluções mais inovadoras disponíveis no mercado ao nível tecnológico, da movimentação de cargas e da gestão de armazéns, permitindo in loco uma melhor percepção das suas funcionalidades num ambiente semelhante à realidade.


Sobre a IFE:

A IFE - International Faculty for Executives é a filial portuguesa da multinacional francesa EFE (Édition Formation Enterprise), um importante actor europeu na área da gestão do conhecimento, fundado em 1989 por Patrice Bougon. Actualmente o grupo EFE está presente em 6 países europeus - França, Bélgica, Luxemburgo, Suíça, Espanha e Portugal. No nosso país desde 1998, a IFE - International Faculty for Executives desenvolve a sua actividade na área da formação Inter e Intra-Empresas, dos Congressos, Salões e Feiras Profissionais e das publicações especializadas, nas mais diversas áreas de interesse para as organizações.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Rua Basílio Teles, 35-1º Dtº
1070-020  Lisboa
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)