O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Meios de pagamento em debate nos dias 28 e 29 de Maio

Meios de pagamento em debate nos dias 28 e 29 de Maio
  • 26/05/2008, Lisboa

  • Espaço Único de Pagamentos Europeu (SEPA) entrou em vigor no início deste ano.
  • Empresa: IFE Portugal

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo
O ano de 2008 é o ano da entrada em funcionamento do espaço único de pagamentos europeu (SEPA – Single Euro Payment Area). Até 2010 os países envolvidos têm de criar as condições para que todo o sistema esteja operacional. Visa-se, assim, promover a integração e a competitividade da economia europeia, uma vez que, segundo a Comissão Europeia, o SEPA permitirá aos cidadãos e empresas efectuarem pagamentos em qualquer país da Zona Euro nas mesmas condições e com a “rapidez, segurança e eficácia” com que o fazem a nível nacional.

Foram definidos três instrumentos de pagamento SEPA: transferência a crédito, débitos directos e cartões, à excepção dos débitos directos, cuja implementação foi adiada para 2009, as transferências a crédito e os cartões têm novas regras desde Janeiro, as quais funcionam em paralelo com os processos nacionais existentes, devendo a migração estar concluída em 2010.

Neste contexto, a IFE organiza a 6.ª edição do Congresso Anual de Cartões - Smart Cards, nos dias 28 e 29 de Maio, no Hotel Lagoas Park, onde daremos a conhecer as obrigações normativas, as tecnologias que permitem a sua implementação e as novas oportunidades de negócio que estão a surgir neste sector.

Irão ser abordadas temáticas como a aplicação de cartões nas estratégias de fidelização de clientes; os cartões enquanto meio de pagamento e fidelização no sector da distribuição; a evolução dos cartões contactless e sistemas de bilhética no sector dos transportes; as preocupações ao nível da segurança nos pagamentos efectuados pela Internet; novidades dos pagamentos por telemóvel, assim como as novidades e evoluções da SEPA; o desenvolvimento dos cartões com a aplicação do EMV; a aplicação da assinatura electrónica na Administração Pública e o controlo de acessos e a identificação das pessoas através de sistemas biométricos.

Contamos também com uma área de exposição composta por empresas patrocinadoras e expositoras que irão apresentar as soluções, serviços e oportunidades de inovação na área dos cartões em vários sectores de actividade: CONTIFORME; GIESECKE & DEVRIENT; GFI; INGENICO; SIBS CARTÕES; INCM; OPENWAY; ZETES BURÓTICA; DIUSFRAMI; ECOTEL PLUS; EIRACOM; LISMANTEX; NECOMPLUS; PARAREDE; PETROTEC, SAGEM ORGA e FLEXTEC. Esta edição do Congresso Smart Cards caracteriza-se por um aumento do investimento das empresas patrocinadores/expositoras na ordem dos 10% relativamente à edição passada, o que demonstra o interesse cada vez maior destas temáticas e a sua ligação com os mais variados sectores de actividade, conclui Raquel Rebelo, directora comercial da IFE.


Sobre a IFE:
A IFE – International Faculty for Executives é a filial portuguesa da multinacional francesa EFE (Éditions Formation Entreprise), um importante actor europeu na área da gestão do conhecimento, fundado em 1989 por Patrice Bougon. Actualmente o grupo EFE está presente em 6 países europeus – França, Bélgica, Luxemburgo, Suíça, Espanha e Portugal.
No nosso país desde 1998, a IFE – International Faculty for Executives desenvolve a sua actividade na área da formação Inter e Intra-Empresas, dos Congressos, Salões e Feiras Profissionais e das publicações especializadas, nas mais diversas áreas de interesse para as organizações.
Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Rua Basílio Teles, 35-1º Dtº
1070-020  Lisboa
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)