Este site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita o seu uso. Para mais informações, aceda a nossa Política de Cookies

Lautray explicou que o seu mandato se centrará em aumentar a atratividade da indústria da movimentação, promovendo a sua internacionalização.

A Federação Europeia da Movimentação (FEM) escolheu Christophe Lautray (54), CSO da Linde Material Handling, como seu novo presidente durante o Congresso Bienal celebrado nos dias 6 e 7 de outubro em Bordéus (França). Depois desta escolha e depois de ter sido vice-presidente na gestão anterior deste agrupamento, Lautray liderará esta Federação durante dois anos, representando cerca de 1.000 empresas europeias associadas que empregam cerca de 160.000 pessoas. Lautray explicou que o seu mandato se centrará em aumentar a atratividade da indústria da movimentação, promovendo a internacionalização e ampliando o número de executivos associados de elevada importância presentes no Congresso da FEM e nos grupos de trabalho. Por outro lado, comprometeu-se a fortalecer os vínculos com a Orgalime, a Associação Europeia das Indústrias de Engenharia.

Depois da sua seleção, Lautray afirmou: «É uma verdadeira honra para mim ter sido escolhido presidente e representar a indústria de movimentação na Europa. Esta nova aventura proporciona-me a possibilidade de colocar toda a minha experiência à disposição da nossa indústria e garantir que as nossas preocupações cheguem aos ouvidos das autoridades da UE».

A FEM, com sede em Bruxelas (Bélgica) e formada por um total de 15 membros da UE, Rússia e Turquia, foi fundada em 1953 e representa os fabricantes de equipamentos de movimentação, elevação e armazenamento de materiais, e os seus interesses, relativamente às instituições europeias e seus membros.