O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Pensar, Atuar e Conduzir com Segurança - Linde

  • 25/10/2012, Alcochete - Lisboa

  • Linde Material Handling Ibérica organizou recentemente na sua delegação de Alcochete, um dia de portas abertas junto de clientes e parceiros sob a temática Pensar, Atuar e Conduzir com Segurança.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

As áreas de logística e saúde laboral das empresas portuguesas têm um compromisso importante com a Segurança. A  Linde Material Handling Ibérica organizou recentemente na sua delegação de Alcochete, um dia de portas abertas junto de clientes e parceiros sob a temática  Pensar, Atuar e Conduzir com Segurança.

Cerca de 150 Empresários, Responsáveis de Logística, Responsáveis de Qualidade e Segurança Laboral e Operadores Profissionais de Empilhadores de todo o país, participaram neste inovador encontro para conhecer em primeira mão a maior variedade de equipamentos e dispositivos de segurança, assim como a completa carteira de serviços para empilhadores Linde.

Geração após geração, os engenheiros da Linde assumem sempre uma missão importante antes de conceber cada novo veículo: desenvolver empilhadores que incorporem um posto de condução confortável, saudável e eficiente, com o objetivo de alcançar os maiores níveis de segurança para os operadores, mercadorias e meio envolvente. De facto, a Linde é a marca no mercado que incorpora de série nos seus equipamentos a gama mais completa de dispositivos de segurança.

Durante este workshop, foram exibidos mais de 20 empilhadores Linde equipados com mais de 35 sistemas de segurança diferentes, tanto de série como adicionais. Ficou também comprovado o grande potencial de vantagens em matéria de segurança que estes elementos podem aportar aos processos logísticos onde intervêm empilhadores.

Uma das áreas em destaque neste evento foram as formas de minimizar os riscos laborais, incrementando a eficiência na condução. Aqui, a formação permanente para os operadores e as inspeções técnicas de segurança têm  um papel fulcral. Os cursos de formação que a Linde disponibiliza cumprem as diretrizes alemãs BGG925 e as recomendações da Associação Alemã de Empresas e Fabricantes de Maquinaria (V.D.M.A.). Por outro lado, as inspeções da Linde são efetuadas em consonância com o Decreto-Lei 50/2005.

A gestão integral de frotas, os programas de manutenção preventiva para empilhadores e as modalidades de aluguer a curto e longo prazo foram também apresentados em detalhe na área Linde Costumer Services, bem como, todas as soluções integradas Linde  que contribuem para reduzir os custos operativos nos processos logísticos.

Os operadores de empilhadores foram os protagonistas nesta jornada. Pela primeira vez em Portugal, a Linde Material Handling Ibérica, realizou este evento único para que todos os operadores profissionais do país possam participar em 2013 numa competição onde serão eleitos os três melhores operadores de empilhadores portugueses. Os vencedores desta competição, vão representar Portugal num concurso único e exclusivo a nível mundial, a Stapler Cup 2013 que decorre na Alemanha (Aschaffenburg)  organizado pela casa mãe Linde Material Handling GmbH.

Para terminar, e para demonstrar como a eficiente tecnologia dos empilhadores pode ser aplicada à vida quotidiana, a marca apresentou o carro elétrico Karabag New 500. Este automóvel urbano foi desenvolvido pela empresa Karabag, líder alemã na construção de veículos elétricos em parceria com a Linde Material Handling, que aportou toda a sua experiência e kow-how no fabrico de motores e sistemas de propulsão elétricos utilizados nos seus empilhadores. Este veículo oferece uma potência máxima de 28kw e alcança uma velocidade de até 105km/h.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Zona Industrial do Passil, Lote 102
2890-182  Alcochete
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)