O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Linde Material Handling reúne imprensa internacional com a presença de 5 representantes de media portugueses

  • 13/04/2015, Alcochete (Lisboa)

  • A Linde Material Handling organizou o seu Encontro de Imprensa internacional, nos dias 25 e 26 de março, num roadshow por França, onde a empresa tem importantes instalações.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

Ao longo de dois dias, a empresa apresentou em França as suas últimas novidades, projetos e resultados a 80 jornalistas europeus.

A Linde Material Handling organizou o seu Encontro de Imprensa internacional, nos dias 25 e 26 de março, num roadshow por França, onde a empresa tem importantes instalações. Neste evento, participaram jornalistas de dez países europeus como Alemanha, República Checa, Espanha, Suíça e, naturalmente, Portugal.

Soluções robotizadas e visita à fábrica

A primeira atividade deste evento, foi a visita às instalações da Balyo na localidade de Moissy-Cramayel. A Balyo é o novo parceiro da Linde Material Handling, especializado em robótica. Aqui apresentaram-se os novos produtos "Linde Robotics" com tecnologia Balyo, que são a ferramenta ideal para aqueles processos logísticos repetitivos e de longa distância. Assim, os assistentes puderam ver em funcionamento o stacker Linde L-MATIC L HP e o trator Linde P-MATIC. Ambos os modelos baseiam-se no dispositivo standard correspondente da Linde. Ao contrário dos sistemas tradicionais de automatização, os veículos Linde Robotics não necessitam de uma infraestrutura. Esta solução é mais económica, fácil de instalar, e pode acomodar-se facilmente às alterações no ambiente. Além disso, os veículos podem ser integrados sem problemas em frotas ou layouts de armazém já existentes, o que facilita uma expansão gradual. Além disso, a Linde anunciou que ao longo deste ano e do próximo, serão lançados no mercado outros modelos robotizados sob o nome "Linde Robotics", como porta-paletes, stackers de alta capacidade, stackers contrapesados, empilhadores retráteis e veículos para corredores estreitos.

Posteriormente, os assistentes deslocaram-se à localidade de Châtellerault, onde puderam conhecer uma das cinco fábricas que a Linde tem na Europa. Esta fábrica conta com 40.000 m2 de extensão e produz 60.000 veículos por ano.

Conferência de imprensa e opções personalizadas

No dia 26, nas instalações do hotel Novotel localizadas em Chasseneil du Poitou, realizou-se a Conferência de imprensa. Aqui, Christophe Lautray, Chief Sales and Services da Linde MH expressou a sua satisfação pelo aumento de 8% da participação da Linde no mercado mundial. Ao mesmo tempo, realçou a filosofia da Linde que se baseia numa premissa básica mas fundamental: "O mais importante é o cliente".

Posteriormente, os jornalistas espanhóis e portugueses, retiraram-se para uma sala, onde puderam conhecer os mais destacados lançamentos da Linde para 2015: os novos stackers L14-L20, com uma capacidade de carga de 1,4 a 2 toneladas, que estão disponíveis em versão acompanhante e com plataforma rebatível e podem elevar cargas até 5,40 m, e os novos empilhadores térmicos H14-H20 EVO, com um intervalo de carga de 1,4 a 2 toneladas. Estes veículos caraterizam-se por ter um tamanho mais reduzido e contam com melhoramentos funcionais importantes, como o sistema Curve Assist, que adapta a velocidade de deslocamento ao ângulo de direção durante a passagem por curva, maior ergonomia e três modos de condução que permitem ajustar a potência e o consumo de energia às necessidades operacionais dos clientes.

Durante a sua intervenção, Jaime Gener Bover, Diretor Gerente da Linde Material Handling Ibérica explicou aos jornalistas participantes que "O mercado espanhol de empilhadores, durante 2014 cresceu mais de 40%, e o de Portugal, 12%." Além disso, destacou que os resultados da área de serviços da Linde Material Handling Ibérica tiveram um crescimento de 35% na Divisão de Aluguer de Curto Prazo, conhecida como Rental Solutions, de tal forma que a divisão Customer Services teve um crescimento superior a 16%, indicando que estes resultados são uma confirmação de que os clientes da Linde valorizam a eficiência, disponibilidade e qualidade que a marca oferece, o que permite continuar com um desenvolvimento sólido e contínuo do negócio.

A jornada concluiu com uma nova visita à fábrica de Châtellerault, à secção onde se produzem as opções personalizadas da companhia (CO - Customized Options). Aqui, os jornalistas puderam conhecer alguns projetos destacados que se realizaram para cobrir necessidades operacionais muito específicas dos clientes. A procura por estes empilhadores, que se desenvolvem sob pedido, teve um importante aumento nos últimos anos e inclusivamente podem chegar a formar parte do catálogo da Linde.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Zona Industrial do Passil, Lote 102
2890-182  Alcochete
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)