O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Nova geração de stackers da Linde Material Handling

  • 05/05/2015, Alcochete (Lisboa)

  • Com os seus stackers Linde L14 a L20 no intervalo de carga entre 1,4 e 2,0 toneladas, o fabricante de empilhadores industriais Linde Material Handling acaba de lançar uma nova geração de equipamentos de armazém flexíveis.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

Flexibilidade, potência e comodidade para trabalhar no armazém

Com os seus stackers Linde L14 a L20 no intervalo de carga entre 1,4 e 2,0 toneladas, o fabricante de empilhadores industriais Linde Material Handling acaba de lançar uma nova geração de equipamentos de armazém flexíveis. Desenhados tanto como modelos apeados como modelos com plataforma de suporte dobrável para alturas de elevação até 5,30 metros, os novos empilhadores equipam, por exemplo, com um dispositivo de pesagem standard, cobertura da bateria para uma ótima visibilidade e um grande número de variantes do mastro, e estão disponíveis opcionalmente com até 33 por cento maior velocidade de elevação. A plataforma do suporte dobrável é única no mercado na versão "ride-on". Tem suspensão total e juntamente com a cabeça do timão e os resguardos laterais dobráveis, forma uma unidade construtiva que é desacoplada do chassis. Isto significa que as vibrações em superfícies irregulares são consideravelmente atenuadas.

O stacker apeado Linde L14 a L20 e os modelos com plataforma de suporte dobrável com suspensão integral e resguardos laterais, L14 AP a L20 AP, respetivamente, estão equipados com um potente motor AC, de 2,3 kW livre de manutenção, que acelera os veículos para uma velocidade de condução até 10 km/h. De forma a proteger o operador de viragens muito rápidas, o Linde Curve Assist reduz a velocidade proporcionalmente ao ângulo de direção. As manobras de condução arriscadas podem assim ser prevenidas e a segurança do armazém ser aumentada. O dispositivo de pesagem integrado, que é ativado até 1,50 m de altura de elevação, serve o mesmo objetivo. Mede a carga com uma precisão de +/- 50 kg e o valor é mostrado no monitor.

Boa visibilidade, materiais duráveis, muitas variantes

Quanto melhor a visibilidade da palete e da carga, mais confiantes e seguros estarão os operadores na manobra do stacker em vias ou corredores estreitos. Com uma cobertura de bateria, que é biselada para a frente, a Linde tem em conta o pedido de muitos operadores, para uma visibilidade ainda melhor. Com garfos descidos, o operador pode ver as pontas dos garfos e manobrar o veículo com segurança em torno dos cantos e obstáculos.
"Soft Landing" é outra função de proteção standard, evita a deposição tremida da carga e os danos resultantes, reduzindo automaticamente a velocidade de elevação antes de alcançar o chão ou a prateleira de modo que a carga seja colocada suavemente.
Os stackers são considerados equipamentos multifuncionais para armazém. Para atender os requisitos das diversas aplicações, os clientes podem escolher entre 26 mastros standard, duplex e triplex. Opcionalmente está disponível o "Lift Speed Booster" para aplicações com elevada exigência de elevação, com o qual a velocidade de 0,3 m/s sem carga, pode ser aumentada em 33 por cento. Se as rampas e as pontes de carga fazem parte do ambiente habitual, o stacker pode ser equipado com elevação inicial.

Condução ergonómica, travagem segura

Juntamente com a cabeça do timão e os resguardos laterais dobráveis, a plataforma de suporte de suspensão completa da versão AP forma uma unidade sólida, que é desacoplada do chassis via suportes de rolamentos de borracha-metal. Esta solução, que é única no mercado, proporciona um conforto de condução especial e protege efetivamente o condutor contra vibrações causadas por solos irregulares. Com um valor de 0,68 m/s2, estas continuam a estar significativamente abaixo do padrão estrito pela primeira vez. Como resultado, o operador pode concentrar-se totalmente no seu trabalho por um longo período ficando protegido contra lesões músculo-esqueléticas, a longo prazo. O conhecimento de desenvolvimento integral também tem sido orientado para o timão e para a cabeça do timão. Todos os elementos de controlo são duplicados, de modo que o stacker pode ser operado com ambas as mãos. Devido ao formato da cabeça do timão as mãos do operador estão sempre protegidas.

Com o objetivo de proteger o condutor de lesões nas pernas e no tronco, deve haver uma distância suficiente entre o utilizador e o veículo em todos os momentos. No caso dos stackers Linde, isto é assegurado pela função "Safety Speed": A velocidade de condução do stacker é reduzida a pequenos ângulos de inclinação do timão. O veículo pára quando o timão se move para a sua posição de extremidade superior ou inferior. O mesmo se aplica quando o operador liberta o acelerador ou muda bruscamente a direção do movimento. Em tais casos, bem como ao conduzir num declive, o veículo trava automaticamente e o deslizamento para trás é evitado. Para situações especiais, tais como áreas de carga de empilhadores estreitas, onde o operador só pode manobrar com o timão na vertical, o stacker pode ser movido muito lentamente, mantendo pressionado o botão de "velocidade lenta".

Informações importantes, tais como o peso da carga, os códigos de avaria, as horas de funcionamento ou os intervalos de manutenção, são exibidos ao operador no grande e novo monitor colorido. Ao usar o carregador de bordo, são mostradas informações adicionais em tempo real sobre o processo de carregamento.

Há duas opções diferentes quando se trata de substituição da bateria. Além da mudança vertical standard, os stackers também estão disponíveis com substituição de bateria lateral opcional. Neste caso, equipam com um canal de roletes dentro do compartimento da bateria e uma alavanca para ejecção que ajuda a retirar a bateria para uma estrutura de substituição ou trolley. Em qualquer caso, o acesso à bateria é muito simples: Tudo que tem a fazer é remover a sua cobertura.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Zona Industrial do Passil, Lote 102
2890-182  Alcochete
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)