O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Warepack Pro seleccionado por ETAF para gerir operação da Unicer no Tojal

  • 22/10/2010, Lisboa

  • A operação contempla a recepção de mais de 700 paletes/dia e a preparação de remessas para cerca de 80 viaturas/dia na primeira volta da distribuição capilar.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

Com um contrato de outsourcing para os próximos três anos, a Empresa de Transportes Álvaro Figueiredo (ETAF) serão responsáveis pelas actividades diárias de recepção, conferência, arrumação, picking e preparação da expedição das mercadorias que têm como destino os vários pontos de abastecimento da Unicer na zona da grande Lisboa, além de todo o tratamento administrativo das recepções, devoluções e remessas.

A operação contempla a recepção de mais de 700 paletes/dia e a preparação de remessas para cerca de 80 viaturas/dia na primeira volta da distribuição capilar. De acordo com dados de anos anteriores, a operação logística da Unicer movimenta cerca de 4 milhões de unidades de venda e mais de 300.000 guias de remessa anuais.

Para assegurar a gestão da operação logística da Unicer, na plataforma do Tojal, a Empresa Transportes Álvaro Figueiredo seleccionou o sistema de gestão de armazenagem (WMS) WAREPACK PRO, software específico para a gestão e optimização de plataformas logísticas, desenvolvido e comercializado pela empresa LOGISTEMA.

O WAREPACK PRO entrará em funcionamento antes do final do ano e permitirá à ETAF controlar todos os processos logísticos do armazém através de leitura óptica, automatizando todas as actividades administrativas e de controlo operacional dos níveis de serviço e gestão de stocks.

O WAREPACK PRO será interligado via interfaces com o sistema central SAP R/3 da Unicer, permitindo a sincronização das transacções em ambos os sistemas, reduzindo, desta forma, os possíveis erros e actividades redundantes.

Para uma operação que requer bastante agilidade em todos os processos logísticos e, tendo a ETAF como preocupações o aumento do nível de serviço, a redução dos erros operacionais, o aumento da produtividade e a diminuição dos erros de stock, a opção recaiu no WAREPACK PRO como a aplicação ideal na satisfação destas necessidades.

Segundo José Soares, Director de Logística da ETAF, a operação logística da Unicer na Grande Lisboa é única e muito particular, dado a imensa capilaridade dos destinos de distribuição existentes e de todos os desafios decorrentes da logística de uma grande cidade, nomeadamente no cumprimento extremamente exigente dos SLA e da necessidade de uma gestão totalmente eficaz do espaço e do tempo disponível para a satisfação da variação da procura repercutida diariamente na plataforma.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Alameda dos Oceanos
Lote 1.02.1.1 - Edifício T Piso 3 Escritório 31
Parque das Nações
1990-207  Lisboa
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)