O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Luís Simões associa-se ao projeto PERA e transporta pequenos almoços escolares

  • 17/12/2012, Loures - Lisboa

  • A Luís Simões associou-se ao PERA (Programa Escolar de Reforço de Alimentar), projeto de oferta de pequenos-almoços para alunos carenciados, através do transporte de diversos géneros alimentares.

 

A Luís Simões associou-se ao PERA (Programa Escolar de Reforço de Alimentar), projeto de oferta de pequenos-almoços para alunos carenciados, através do transporte de diversos géneros alimentares, desde os pontos de recolha até aos centros de distribuição do Programa.

Após a realização do projeto piloto no ano letivo anterior, esta iniciativa tutelada pelo Ministério da Educação e da Ciência (MEC) tem como objetivo chegar a todas as escolas de norte a sul do país.

A parceria da Luís Simões com o programa de pequenos-almoços na escola enquadra-se na sua política de responsabilidade social, e tem como objetivo promover uma melhor educação e hábitos alimentares dos alunos com maiores carências nas escolas portuguesas. É uma forma de contribuir para um melhor dia-a-dia de centenas de crianças e jovens com carências alimentares em idade escolar.

O PERA arrancou como projeto piloto em maio deste ano, abrangendo 120 escolas, nas quais foi possível ajudar chegar a cerca de 12 mil alunos.

A Luís Simões é líder no transporte rodoviário de mercadorias em Portugal e líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos. Gere uma frota de 2.000 viaturas (próprias e subcontratadas), e conta com 1.750 colaboradores. Presta serviços integrados de logística em toda a Península Ibérica, em mais de 20 armazéns que superam os 400.000m2 de capacidade instalada em 10 regiões diferentes da Península Ibérica. A LS iniciou atividade em Loures, em 1948, e está no mercado espanhol há mais de 20 anos.