O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Luís Simões reforça presença ibérica com abertura de novas plataformas logísticas em Espanha

  • 11/04/2012, Lisboa

  • A Luís Simões está a reforçar a presença ibérica com a abertura de duas novas plataformas logísticas na região centro de Espanha. Uma operação enquadrada no plano estratégico de crescimento do grupo.

 

A Luís Simões está a reforçar a presença ibérica com a abertura de duas novas plataformas logísticas na região centro de Espanha. Uma operação enquadrada no plano estratégico de crescimento do grupo, cuja faturação em 2011, atingiu os 215 milhões de euros, um aumento de 5% no volume de negócios, em relação ao ano anterior.

Os novos centros logísticos situam-se em Alovera e Cabanillas (Guadalajara) e dispõem de atividades de picking e co-packing, numa área de 28.000 e 10.000m², respetivamente. Estão preparados para diversas atividades, com tecnologia de ponta, oferecendo ao cliente rapidez, qualidade e segurança nos processos operativos. A Luís Simões conta com uma rede de plataformas logísticas com mais de 75.000m2 nesta região. A nível ibérico ultrapassa já os 400.000m2 nas principais cidades da península ibérica - Lisboa, Porto, Madrid, Barcelona, Valência, Alicante, Sevilha, Bilbao, entre outras.

"Para a Luís Simões a região centro de Espanha é uma área essencial na península ibérica e uma zona estratégica para continuar a apostar no crescimento e na criação de emprego", comenta Vitor Enes, diretor geral de logística ibérica da Luís Simões. "A abertura destes centros resulta da boa gestão e da confiança que os clientes depositam na Luís Simões. O objetivo é consolidar o grupo como operador logístico de referência, com criação de novos serviços e abertura de novas instalações que oferecem valor acrescentado", explica o responsável.

A Luís Simões é líder no transporte rodoviário de mercadorias em Portugal e líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos. Gere uma frota de 2.000 viaturas (próprias e subcontratadas), e conta com 1.832 colaboradores. Presta serviços integrados de logística em toda a Península Ibérica, em mais de 20 armazéns que superam os 400.000m2 de capacidade instalada em 10 regiões diferentes da Península Ibérica. A LS iniciou actividade em Loures, em 1948, e está no mercado espanhol há mais de 20 anos.