O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Luís Simões potencia Co-Packing na Catalunha

  • 20/06/2011, Lisboa

  • A Luís Simões está a reforçar presença na região espanhola da Catalunha através da actividade logística de co-packing na nova plataforma de Sant Sadurní d’Anoia.

 

A Luís Simões está a reforçar presença na região espanhola da Catalunha através da actividade logística de co-packing na nova plataforma de Sant Sadurní d'Anoia. Simultaneamente, a empresa está a concentrar as actividades de cross docking e distribuição dos volumes gerados nas outras plataformas logísticas da Península Ibérica em Baix Penedés, gerindo as operações das regiões da Catalunha, Levante, Aragão e País Basco.

"Somos líderes ibéricos na distribuição de produtos de grande consumo que mais recorrem ao co-packing - bebidas, alimentação e limpeza doméstica. Faltava-nos desenvolver esta actividade na Catalunha e complementá-la com o cross docking entre Barcelona e Lisboa, e entre Barcelona e Porto, com o compromisso de o fazermos em 24 horas", afirma Vítor Enes, Director-Geral de Logística Ibérica da Luís Simões.

A Luís Simões é líder no transporte rodoviário de mercadorias em Portugal e líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos. Gere uma frota de 2000 viaturas (próprias e subcontratadas), com idade média de 2,5 anos e conta com 1.753 colaboradores. Presta serviços integrados de logística em toda a Península Ibérica, em mais de 20 armazéns com cerca de 250.000m2, em 10 regiões diferentes da Península Ibérica. A LS iniciou actividade em Loures, em 1948, e está no mercado espanhol há mais de 20 anos.