Este site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita o seu uso. Para mais informações, aceda a nossa Política de Cookies

Após o lançamento dos telescópicos NewAg no final de 2016, o Grupo Manitou completa a sua gama agrícola com as novas pás-carregadoras MLA.  A nova gama de pás-carregadoras articuladas é composta por 8 modelos. A carga de basculamento varia entre os 875 kg e 5 t, para uma altura de elevação entre 2,5 m e 5,20 m. Dentro dos oito modelos, dois são telescópicos: o MLA-T 516-75 e o MLA-T 533 145 V+.

Visibilidade e conforto 

O posicionamento central e a largura da cabine do operador diferem dos manipuladores telescópicos tradicionais. De fato, com esta configuração, a visibilidade e o conforto aumentam, fatores muito importantes, principalmente nas operações de manipulação de cargas que exigem boa visibilidade ao redor da máquina. A posição da grade também confere às novas MLA uma excelente visibilidade a uma altura máxima.

As MLA otimizam o acesso à cabine, com a possibilidade de entrada do operador a partir do lado esquerdo ou direito, graças às 2 portas. O famoso joystick JSM®, patente Manitou, faz parte conforto dentro da cabine. O ruído produzido foi também reduzido ao mínimo nesta nova gama MLA. 

Desempenho & TCO

A segunda grande vantagem deste conceito articulado é a manobrabilidade. Graças ao seu reduzido raio de viragem, a MLA é capaz de realizar uma inversão de marcha em U, em espaços exíguos. Com o pacote "Hidráulica Inteligente" e suspensão da lança

"Active CRC", estes modelos permitem automatizar um conjunto de movimentos, obtendo maior produtividade.  Devida à qualidade dos seus componentes, esta nova gama tem um consumo de combustível otimizado e intervalos de substituição mais longos. Com uma melhor manutenção, o TCO (custo total de propriedade) foi reduzido. 

“Graças às suas características diferenciadoras, estas máquinas respondem directamente a diversas necessidades e aplicações de agricultores que operam, em espaços reduzidos, sobretudo na área da criação animal, tais como a limpeza de estábulos, alimentação do gado, manuseamento e transporte de fardos de palha, etc.” afirma Susana Teixeira da Mota, responsável de Marketing para Portugal e Espanha. 

Já Wim Roose, Director de marketing e desenvolvimento de produto para este gama agrícola dentro do Grupo, indica: “O mercado das pás-carregadoras articuladas representa um enorme potencial. Com esta gama, e a reputação da Manitou na Europa, estamos convencidos de que oferecemos uma resposta eficaz para as necessidades dos agricultores, com modelos que lhes fornecerão maior produtividade.“.