O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Domino convidada a expor os seus conhecimentos sobre a Diretiva de Medicamentos Falsificados na conferência RACI 2013


 

A Domino Printing Sciences, líder mundial em soluções de codificação e marcação, apresentará uma palestra na 31ª conferência RACI (Reunião Anual do Colégio da Indústria Farmacêutica), que reúne os principais executivos de todos os sectores da indústria farmacêutica Portuguesa com o intuito de partilharem conhecimentos sobre as tendências atuais. Organizada pela Ordem dos Farmacêuticos, a Domino, a convite da sua subsidiária em Portugal, Marque TDI, partilhará a sua experiência relativamente à nova Diretiva Europeia para os Medicamentos Falsificados (FMD) e assim contribuir para a concretização do propósito desta conferência: ‘abordar alguns dos temas mais prementes para a indústria farmacêutica'.

Bart Vansteenkiste, diretor do departamento das ciências da vida para a Europa na Domino, irá dirigir-se aos participantes na manhã do dia 25 de maio, focando o seu discurso nos desafios que os fabricantes farmacêuticos terão de enfrentar em 2016 quando a FMD entrar em vigor. O objetivo desta diretiva é o de limitar a entrada de medicamentos falsificados na cadeia de distribuição farmacêutica europeia e Vansteenkiste aconselhará os fabricantes relativamente às melhores soluções para cumprirem as suas regras ao mesmo tempo que mantêm os níveis de eficiência operacional e as margens de lucro.

"A RACI reúne 150 dos mais reconhecidos executivos da indústria farmacêutica portuguesa e é um privilégio fazer parte do grupo de apenas 12 oradores que estarão perante um público tão impressionante," afirma Vansteenkiste. "A Domino tem vindo a colaborar de perto com os nossos clientes no sentido de disponibilizar aconselhamento e de agir como ‘parceiros na mudança'. A partir do momento em que a Diretiva foi publicada tornou-se evidente que o trajeto rumo à conformidade será, sem margem de dúvida, um desafio para todos os intervenientes da indústria. Já aconselhámos vários fabricantes e é, para mim, uma honra partilhar a nossa experiência e conselhos na conferência RACI deste ano."