O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Mobilift Portugal Preparada para o Desafio CAT

  • 03/04/2009, Lisboa

  • A empresa foi fundada no final do ano transacto depois de ficar concluído o acordo de transferência da distribuição dos empilhadores Caterpillar em território nacional, substituindo a Barloworld Stet nestas funções.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo
A Mobilift Portugal, encontra-se sediada na região de Palmela e detém a participação de capitais nacionais e holandeses. Os diversos elementos que integram esta sociedade possuem uma vasta experiência no sector dos equipamentos de movimentação horizontal e vertical de cargas.

José Calhau Branco Gerente da empresa, falou-nos desde projecto e das perspectivas para o ano em curso.

Que significado tem para esta empresa ter conseguido a representação dos conceituados empilhadores Caterpillar?
Como é facilmente perceptível a importância de termos obtido esta representação é enorme.
Trata-se de uma marca de renome mundial e uma organização de concessionários empenhada em fornecer uma assistência sem igual ao cliente. A Cat lLift Truckls é um dos principais fabricantes de veículos para o manuseamento de matérias, incluindo uma grande variedade de empilhadores equipados com motores diesel, GPL e eléctricos.

Quais os principais serviços disponibilizados pela Mobilift?
Neste momento somos responsáveis pela distribuição, comercialização e assistência técnica aos Empilhadores Caterpillar, para Portugal Continental, Açores e Madeira.
Assim, colocamos à disposição dos nosso clientes uma vasta gama de serviços inerentes à actividade , desde a venda, assistência técnica, comercialização de peças e outros consumíveis, manutenções, reparações, até ao aluguer de curta e longa duração.

Numa primeira fase quais os objectivos que pretendem alcançar com a marca CAT em Portugal?
Numa fase inicial e dado a crise instalada que tem tido algum reflexo no sector de actividade da Mobilift, fornecimento de serviços e equipamentos de carga, temos que ser suficientemente comedidos e cautelosos nos objectivos a alcançar.
A estratégia que a Mobilift adoptou vem no seguimento do profundo conhecimento e grande experiência adquiridas pela CAT Lift Trucks, que nos alerta para o facto dos investimentos efectuados na aquisição de empilhadores, porta-paletes, etc. são delineados quer a longo quer a médio prazo e nunca imediato. Assim sendo, as diversas curvas descendentes dos ciclos financeiros/económicos não se fazem sentir de modo imediato no sector.
Como forma de cativar os clientes está sendo sem dúvida em primeiro lugar a qualidade do serviço prestado quer na venda como no após venda. Essa é a forte aposta da CAT Lift Trucks e da Mobiklift. Como estratégia privilegiada também a integração de serviços de manutenção nos contratos de fornecimento ou mesmo nas situações de aluguer operacional. É a nossa firme convicção, que dessa forma estamos a defender os interesses do nosso cliente permitindo-lhe reduzir os custos e adicionar um valor acrescido à operação.
Com esta estratégia julgamos conseguir num futuro próximo, três anos eventualmente, 10 por cento do mercado.

Os clientes podem contar com uma assistência técnica rápida e eficiente capaz de corresponder às diversa solicitações?
Em termos de após venda,, possuímos um serviço completo de manutenção que podem ser realizadas na “casa” do cliente ou nas nossas instalações. Para isso possuímos uma frota de viaturas, oficinas completamente equipadas para fazer face a qualquer reparação que seja necessária efectuar, bem como, um quadro de mecânicos e electromecânicos experientes, com formação, que prestam um trabalho de qualidade e ainda instalações oficinais em Palmela com uma área de 1.200m2 completamente equipadas e adaptadas ao ramo dos empilhadores.

A opção do aluguer operacional pode vir a intensificar-se neste sector?
Somos da opinião que o mercado dos equipamentos de movimentação de cargas se dirige a passos largos para a “aquisição” via aluguer operacional que apresenta vantagens consideráveis. Trata-se sem dúvida de uma solução que permite reduzir os custos e oferecer uma gama de serviços completo para satisfação das necessidades dos clientes.
A grande maioria das empresas que operam no sector apostam quer na venda quer no aluguer de equipamentos. A transação continua a ser ainda o mercado com maior expressão, embora a entrada dos grandes grupos internacionais e modernização de processos nas empresas nacionais de maior dimensão já comecem a criar um mercado de aluguer bastante significativo e como cada vez mais expressão.

Que tipo de modelos registam maior procura no mercado português?
Face à sua versatilidade, robustez e capacidade de adaptação a todos os ambientes, os modelos DP, desde os DP15 ao DP160.

Está previsto o lançamento de algumas novidades CAT no decorrer deste ano?
Para já, e como início em Fevereiro, está projectado o lançamento do novo preparador de pedidos “Order Picker NO20NE” que substituirá o NO20NS. Depois no decurso do ano irão aparecer mais algumas novidades que a seu tempo divulgaremos coma devida antecedência.

Perspectivas da empresa Mobilift para 2009?
Estamos conscientes de que tratará sem dúvida de um ano muito difícil para todos os sectores de actividade, no entanto o facto de a Cat Lift Trucks construir empilhadores concebidos para funcionar nos mais diversos ambientes, desde a década de 60 do século XX, já ter atravessado muitos períodos idênticos a este, sempre com sucesso , dá-nos uma motivação adicional para continuarmos a trabalhar com muito afinco, dinâmica e seriedade, pois só assim conseguiremos atingir os objectivos a que nos propusemos e atingir o final do ano com a convicção do dever cumprido.



Fonte: Revista Eurotransporte, Ana Paula Oliveira.
Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Rua do Cabeço da Vigia, 1-3
Apartado 20 - Lau
2951-901  Palmela
Setúbal - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)