O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

A Norbert Dentressangle assina contrato de topo para a logística da ASOS

  • 13/09/2013, Lisboa

  • Acaba de ser assinado um novo contrato de logística, avaliado em mais de 100 milhões de libras (aprox. 118 milhões de euros), com duração de 3 anos, com a ASOS, líder da venda online de pronto-a-vestir.

 
  • Acaba de ser assinado um novo contrato de logística, avaliado em mais de 100 milhões de libras (aprox. 118 milhões de euros), com duração de 3 anos, com a ASOS, líder da venda online de pronto-a-vestir.
  • A agência de Barnsley, no Reino Unido, foi designada para acolher a logística "e-fulfillment" da ASOS. Esta plataforma dispõe de uma superfície de armazenagem de 100.000 m² e dá emprego a mais de 1.200 pessoas.
  • A Norbert Dentressangle, operadora incontornável do comércio eletrónico, vem comprovar a sua mestria neste ramo.
  • Este contrato reforça a posição da Norbert Dentressangle enquanto fornecedora pioneira, no mercado britânico, de soluções de transporte e de logística.

Considerado um dos mais importantes acordos de logística do continente europeu, o presente contrato confia à Norbert Dentressangle a gestão exclusiva, pelo período de 3 anos, da plataforma logística internacional ASOS.  

A ASOS comercializa mais de 60.000 artigos de marca e artigos criados sob a sua marca própria. As categorias referenciadas são as seguintes : pronto-a-vestir feminino e masculino, calçado, acessórios, jóias e relógios, produtos de beleza. Semanalmente, são acrescentados mais de 1.500 novos artigos. Tendo com principal público-alvo pessoas com idades compreendidas entre os 18 e os 34 anos, a loja online ASOS tem 6,5 milhões de utilizadores inscritos. Actualmente considerado o sítio de Internet "fashion" que mais visitas recebe por dia, a ASOS envia as suas encomendas para mais de 241 países, a partir de uma plataforma logística única situada em Barnsley, no Reino Unido. Ao longo dos três meses anteriores ao final do mês de Maio de 2013, a ASOS realizou um volume de negócios de cerca de 194 milhões de libras (aprox.230 milhões de euros), registando assim um aumento de 45% relativamente a 2012. 

O presente contrato reconhece assim as capacidades e a experiência multi-canais com provas dadas da Norbert Dentressangle bem como o seu know-how em matéria de comércio a retalho online e a sua aptidão para acompanhar, à esfera global, o crescimento exponencial e contínuo da ASOS.

Durante o mês de Agosto, a Norbert Dentressangle tomou as rédeas da plataforma ASOS, passando a assumir o tratamento eletrónico das encomendas mundiais. Considerado como sendo o ponto estratégico das operações de distribuição, a plataforma de armazenamento ASOS de Barnsley dispõe, atualmente, de uma superfície de 100.000 m². Para fazer face a uma expansão e a um crescimento contínuo, a ASOS ainda ponderou a possibilidade de aumentar a superfície da plataforma, com vista a duplicar a capacidade de armazenagem.

No âmbito do novo contrato, os 1.200 assalariados contratados pelo anterior fornecedor logístico da ASOS, a Unipart Logistics, tiveram, todos eles, a possibilidade de se juntar ao grupo Norbert Dentressangle.

Mark Holland, Diretor da Cadeia de Abastecimento da ASOS declarou: «A parceria com a Norbert Dentressangle tem como principal objetivo a consolidação da oferta global feita pela ASOS a nível de serviços. Ambicionamos criar serviços centrados no apoio ao cliente e favorecer, por conseguinte, a ambição que temos de passarmos a ser o líder mundial do pronto-a-vestir "fashion" online.» 

Segundo Martin Palmer, Diretor do Desenvolvimento Comercial da divisão de logística da Norbert Dentressangle no Reino Unido: «A nossa experiência a superar desafios com vista a melhorar as operações de comércio eletrónico de grandes volumes confirma-se. Além do mais, ambicionamos colaborar com a ASOS a fim de definir novas estratégias e soluções com vista a apoiar um crescimento dos volumes e uma expansão geográfica contínuos.

A nossa experiência em matéria de Proteção do Emprego por Cessão de Empresa entra igualmente em jogo. Nesse sentido, trabalhámos em estreita colaboração, simultaneamente com a ASOS e as partes interessadas no contrato, de modo a garantirmos uma transição harmoniosa e serena. 

O nosso grupo e a ASOS temos vindo a trabalhar, mais e mais, à escala global. Estamos confiantes quanto ao futuro e somos da opinião de que este contrato marcará o início de uma parceria estratégica de longa duração entre as nossas duas sociedades.»

A ASOS junta-se à lista crescente dos principais atores do comércio eletrónico e dos retalhistas muti-canais. É caso para mencionar, entre outros, neste contexto: a House of Fraser, a Marks & Spencer, a Shop Direct Group e a Surfdome.