O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Luis Ángel Gómez passa a gerir a divisão de transporte da grande operadora logística Norbert Dentressangle, à esfera global

  • 27/11/2012, Lisboa

  • O executivo foi nomeado, no dia de ontem, Diretor-Geral da Divisão de Transporte da Norbert Dentressangle, com vendas na ordem dos 1966 milhões de euros em 2011, 15.000 funcionários, 7800 camiões próprios e 160 delegações em 14 países.

 

O executivo foi nomeado, no dia de ontem, Diretor-Geral da Divisão de Transporte da Norbert Dentressangle, com vendas na ordem dos 1966 milhões de euros em 2011, 15.000 funcionários, 7800 camiões próprios e 160 delegações em 14 países. Luis Ángel Gómez passa assim a integrar o Comité Executivo da Norbert Dentressangle.

O Conselho da Norbert Dentressangle, operadora logística líder na Europa com presença a nível mundial, nomeou, ontem, o executivo espanhol Luis Ángel Gómez para o cargo de Diretor-Geral da Divisão de Transporte e membro do Comité Executivo da Norbert Dentressangle.

No desempenho das suas novas funções, Gómez, que desde 2008, tem vindo a ocupar o posto de Diretor-Geral da filial da Norbert Dentressangle na Península Ibérica passará a assumir, a partir da sede central em Beausemblant (França), a gestão do futuro da Divisão de Transporte da Norbert Dentressangle cujo volume de vendas atingiu, em 2011, os 1966 milhões de euros (55% do volume total de faturação da Norbert Dentressangle), com um aumento de 20,2% relativamente ao ano de 2010 (7,7% em perímetro constante).

A seu cargo, terá 15.000 funcionários repartidos em 160 delegações de 14 países e 7800 veículos próprios, dos quais 93% são Euro IV e Euro V, o que faz da Norbert Dentressangle o maior e mais asseado parque da Europa.

De acordo com as declarações prestadas por Hervé Montjotin, Presidente da Comissão Executiva do grupo Norbert Dentressangle, "Tendo em conta a diversidade do negócio de transporte e o seu enorme potencial de crescimento, esta divisão requer uma gestão de proximidade e responsável com dedicação a 100%. Luis Angel Gómez, quem gere com êxito a filial iberica de Norbert Dentressangle desde 2008, demonstrou as suas qualidades enquanto diretor num contexto difícil na Europa, de uma forma geral, e particularmente difícil no mercado da Península Ibérica, que não deixou de se endurecer. Sob a sua alçada, manteve-se um estrito controlo dos resultados operacionais, uma dinâmica constante de crescimento e uma integração bem-sucedida de várias atividades, especialmente com a aquisição da TDG."

Luis Ángel Gómez, de 41 anos, integrou a Norbert Dentressangle em 2008 na qualidade de Diretor-Geral da filial iberica de Norbert Dentressangle. Tem dois cursos universitários, um em Gestão de Empresas e outro em Economia. Depois de uma primeira experiência profissional a realizar funções de administração e finanças, Luis Ángel Gómez foi trabalhar para a empresa Transportes Gerposa passando a Diretor Financeiro em 2000 e a Diretor-Geral em 2008. Luis Ángel Gómez é membro do Comité Executivo da Divisão de Transporte da Norbert Dentressangle desde o ano de 2010. Sucede assim Hervé Montjotin como Diretor-Geral da Divisão de Transporte, o qual foi nomeado Presidente a 5 de Novembro de 2012.

Também com data de ontem, o Conselho da Norbert Dentressangle nomeou Malcom Wilson, a Diretor-Geral da Divisão de Logística, pelo que o Comité Executivo de Norbert Dentressangle passa a ser composto por:

  • Hervé Montjotin, Presidente
  • Patrick Bataillard, Diretor Financeiro
  • Luis Ángel Gómez, Diretor-Geral da Divisão de Transporte
  • Malcolm Wilson, Diretor-Geral da Divisão de Logística

Malcom Wilson, com 53 anos de idade, passou a fazer parte da Norbert Dentressangle em 2008 na qualidade de Diretor-Geral da filial britânica Norbert Dentressangle Logistics UK. Anteriormente, era Diretor-Geral da divisão de logística da Christian Salvesen, no Reino Unido.

As novas nomeações refletem uma reestruturação na composição do Comité Executivo da Norbert Dentressangle, em harmonia com a atual dimensão internacional desta operadora logística de grande envergadura.