O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

A Norbert Dentressangle investe na sua frota em Portugal

  • 28/04/2011, Lisboa

  • O operador logístico faz a aquisição de 45 novos tractores com vista a potenciar os tráfegos domésticos em Portugal.

 

A Norbert Dentressangle, especialista em serviços de transporte, logística e freight forwarding adquiriu recentemente quarenta e cinco novos tractores, cujo destino final será Portugal. Mais concretamente, a nova frota será usada para potenciar tráfegos nacionais, em consonância com a sua estratégia de crescimento neste mercado.

Os novos tractores, todos Euro 5, são mais ligeiros pelo facto de disporem de uma cabina mais pequena e mais baixa, bem como jantes de alumínio. Reunidas estas condições, o operador consegue ganhar aproximadamente uma tonelada de carga útil, o que a torna mais eficiente simultaneamente em termos económicos e em termos ambientais. Uma maior capacidade de carga permite reduzir as emissões de CO2 (dióxido de carbono) por tonelada e por quilómetro percorrido.

Com esta iniciativa, consegue portanto responder a dois objectivos fundamentais: por um lado, dotar-se dos meios necessários para assegurar os seus planos de crescimento em Portugal para os próximos anos e, por outro, modernizar a sua frota com novos modelos mais eficientes que obedecem à normativa Euro 5 da Comissão Europeia, que é, por sinal, a mais exigente em requisitos de emissões de óxidos de nitrogénio, hidrocarbonetos, monóxido de carbono, partículas e fumos.

Actualmente, a Norbert Dentressangle dispõe de 370 veículos em Portugal, e na Europa detém a principal frota europeia (a primeira, aliás) com 8.300 tractores O operador logístico tem bastante em conta as exigências do desenvolvimento sustentável no exercício diário das suas actividades. Um dos seus quatro eixos de actuação incide precisamente na redução dos gases com efeito de estufa.

Em Portugal, a Norbert Dentressangle é uma empresa especializada em serviços de transporte de carga geral, grupagem e distribuição de paletes (distribuição capilar de mercadoria paletizada), tanto a nível nacional como internacional. Tem 8 delegações, 280 funcionários e uma capacidade de armazenagem de 30.000 m2. Na Península Ibérica, conta com 70 delegações, 333.000 m2 de superfície de armazenagem, 1.500 funcionários e uma frota fixa de aproximadamente 1.600 veículos.


A propósito da Norbert Dentressangle, na Península Ibérica

A Norbert Dentressangle é uma das principais operadoras logísticas na Península Ibérica. É especializada em transporte (terrestre, marítimo e aéreo), distribuição e logística, tanto a nível nacional como internacional. Conta com a colaboração de 1.555 funcionários directos e uma frota fixa de 1.590 veículos e 1.220 reboques. Dispõe de 71 delegações, uma rede de distribuição composta por 50 plataformas no território peninsular e uma superfície de armazenagem de 333.000 metros quadrados. Encerrou o exercício de 2010 com uma facturação de 352 milhões de euros, que já ascende a 425 milhões com a recente integração da TDG Doman Iberia.

A propósito da Norbert Dentressangle, no mundo

A Norbert Dentressangle, na sua qualidade de actor internacional em matéria de Transporte, Logística e Freight forwarding com um volume de negócios avaliado em 2.839 milhões de euros (em 2010), desenvolve soluções de grande valor acrescentado nas suas três actividades nos continentes europeu, americano e asiático. Integra o desenvolvimento sustentável no exercício das suas funções. Implantada em 19 países, regista 44% do seu volume de facturação fora do território francês . A Norbert Dentressangle faz parte do índice CACMid100 (está cotada na bolsa de valores de Paris) e é dirigida por François Bertreau. Euronext Paris, categoria B. Código GND - Isin FR0000052870.