O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

“Inovar na Gestão das Organizações” em debate no SAP Business Forum’08

  • 14/10/2008, Lisboa

  • A edição deste ano conta com a presença de José Duarte, Presidente da SAP EMEA, de Gary Hamel, como orador convidado, e tem como tema principal a Inovação dos negócios no nosso país.
  • Empresa: SAP Portugal

 
O SAP Business Forum 2008 vai decorrer dia 29 de Outubro, no Centro de Congressos do Estoril, sendo a edição deste ano dedicada à temática da Inovação na Gestão das Organizações. Neste âmbito, e entre outros temas, vai ser debatido o actual papel das Tecnologias de Informação na concretização da estratégia de modernização e de evolução dos processos, métodos e ferramentas utilizados pelas empresas nacionais. O evento tem como convidado especial Gary Hamel, considerado o maior especialista em estratégia pela revista “The Economist” e um inovador em gestão pelo “Financial Times” e contará também com a presença de José Duarte, recentemente nomeado como Presidente da SAP para a Região EMEA.

Na sua intervenção, Gary Hamel vai falar sobre “O Futuro da Gestão”, ou seja, de como as organizações podem inovar e quebrar com os modelos tradicionais de gestão e, ainda, quais os modelos de gestão que contribuem para o sucesso das organizações a longo prazo. Já a intervenção de José Duarte versará sobre “Novas Ideias, Estratégias e Oportunidades”, demonstrando como as soluções empresariais podem contribuir para a inovação e rentabilidade, assim como para a vantagem competitiva das organizações.

Destaque neste evento para a Mesa de Debate subordinada ao tema “Como Inovar na Gestão das Organizações em Portugal”, que irá contar com a presença de António Câmara, Director-Geral da YDreams; Eduardo Rocha, CFO da Mota-Engil; Filipe de Botton, CEO da Logoplaste, José Duarte, Presidente da SAP EMEA e Pedro do Carmo Costa, Director-Geral da Strategos. A moderar este debate estará a conhecida jornalista Fátima Campos Ferreira.

A edição de 2008 do SAP Business Forum ficará também marcada por ser um espaço de excelência para a partilha de experiências reais de clientes e parceiros, através da demonstração de resultados concretos baseados na utilização das aplicações da SAP, debate e análise, num espaço onde se podem trocar experiências e facultar uma visão do futuro em tecnologias de informação.

De acordo com Paulo Almeida, Director de Marketing da SAP Ibéria, “numa altura de crise económica e financeira, o SAP Business Forum compromete-se a ser um espaço de debate de novos modelos de gestão que poderão trazer dados relevantes aos gestores, de forma a tornar as suas empresas mais rentáveis e competitivas. A própria apresentação de Gary Hamel introduz novos modelos e apresenta um cenário para o futuro da gestão, já que os desafios impostos pelo novo século estão a colocar em evidência as limitações do tradicional modelo de gestão das empresas”.

O SAP Business Forum não só representa as tendências actuais, como antecipa o que vai acontecer nos próximos anos, demonstrando que as organizações que tiverem a capacidade de quebrar as regras e de se reinventar constantemente vão vencer no futuro. Este dia será dedicado a empresas de todas as dimensões – grandes, médias e pequenas – incluindo clientes e potenciais clientes SAP e empresas que estejam à procura de soluções para maximizar a gestão dos seus investimentos em TI.

O SAP Business Forum conta com o apoio de 28 parceiros nacionais, nomeadamente a Ábaco Consultores, Accenture, Business Objects, Capgemini, Deloitte, EDS, Elo Informática, Everis, Glintt, Hyfas, HP, IBM, Indra, Konk Consulting, Logica, Mainroad, Milénio3, Novabase, Open Text, PT SI, Realtech, Risa, ROFF, SAPi2, Seidor, Stilc, Stratesys e ToInovate.


Sobre a SAP
A SAP é o fornecedor líder mundial de software de gestão empresarial (*), disponibilizando aplicações e serviços que permitem às organizações, de todas as dimensões e de mais de 25 sectores de actividade, tornarem-se em negócios melhor geridos. Com mais de 75.000 clientes (excluindo os clientes resultantes da aquisição da Business Objects) em mais de 120 países, a empresa está cotada em várias bolsas, incluindo a bolsa de Frankfurt e NYSE, com o símbolo “SAP”.