O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

SAP Reforça Operações Globais - José Duarte nomeado Presidente dos SAP Global Services

  • 08/02/2011, Lisboa

  • A SAP Portugal anuncia hoje um conjunto de nomeações para a liderança das operações da SAP a nível mundial (Global Field Organization), bem como nas regiões da EMEA (Europa, Médio Oriente e África) e América do Norte.
  • Empresa: SAP Portugal

 

A SAP Portugal anuncia hoje um conjunto de nomeações para a liderança das operações da SAP a nível mundial (Global Field Organization), bem como nas regiões da EMEA (Europa, Médio Oriente e África) e América do Norte.

Estas nomeações, de que destacamos a nomeação de José Duarte para Presidente de "Global Services", vão simplificar a estrutura da empresa com o objectivo de acelerar a inovação, aportar mais valor para os clientes e reforçar o compromisso da SAP com um ecosistema aberto de soluções e parceiros.

José Duarte foi um dos gestores fundadores da SAP em Portugal no ano de 1993 e tem tido uma carreira notável, com excelentes resultados e uma grande capacidade de liderança do mercado, que o levou a assumir responsabilidades de gestão e dinamização da empresa, sucessivamente como responsável da SAP em Portugal e Espanha, responsável pela Europa do Sul, Presidente para a América Latina e, desde 2008, Presidente para a Europa, Médio Oriente, África e Índia.

As operações da SAP a nível mundial (Global Field Organization) passam a estar organizadas em quatro grandes áreas que reportam directamente a Bill McDermott, co-CEO da SAP, com os seguintes líderes:

  • José Duarte é nomeado Presidente dos "Global Services", agrupando os serviços de consultoria, formação, desenvolvimento, manutenção e implementação de soluções. Esta equipa terá como missão, em colaboração com as novas áreas globais, conseguir que os clientes obtenham o máximo valor dos seus investimentos SAP ao longo do seu ciclo de vida, garantir o apoio às soluções e a transferência de conhecimentos para o ecosistema SAP, e lançar novos produtos no mercado assegurando o sucesso das primeiras implementações. Refira-se que Franck Cohen irá assumir as responsabilidades de José Duarte como Presidente da SAP EMEA.

  • Eric Duffaut passa a ser Presidente de "Global Ecosystem & Channels" com a responsabilidade de gerir as parcerias SAP (integradores, soluções tecnológicas e de software, revendedores e distribuidores, OEM's e outsourcers), "inside sales", SAP EcoHub, "web store" e a equipa "go-to-market" de SAP Business ByDesign, com o objectivo de impulsionar os modelos de negócio dos parceiros. A missão desta equipa passa pelo rápido desenvolvimento de práticas de co-inovação com as melhores empresas tecnológicas e de serviços, bem como pela expansão da abordagem SAP multi-canal a todos os segmentos, das PME às grandes empresas, procurando optimizar a presença no mercado e o apoio ao cliente.

  • Robert Enslin assume a responsabilidade por "Global Sales", com a missão de apoiar as regiões na forma como servem os clientes e na forma como promovem o largo espectro de soluções novas e existentes. Para assumir a anterior missão de Enslin como Presidente da SAP na América do Norte, foi nomeado Robert Courteau.

  • Sanjay Poonen foi nomeado Presidente de "Global Solutions Go-to-Market", reportando aos dois Co-CEOs, com a missão de dinamizar a implementação e entrada no mercado mais rápida de novos produtos e soluções, articulando equipas sectoriais, de negócio, e de soluções de gestão business analytics & technology com equipas especializadas de vendas.

"A SAP está a intensificar a implementação da sua estratégia de crescimento impulsionada pelos clientes", referiu a este propósito Bill McDermott, Co-CEO da SAP. "Estamos a realinhar e simplificar a nossa organização global sob a liderança de responsáveis com excelentes provas dadas, para nos focalizarmos em trazer inovação e valor de negócio aos nossos clientes, com o nosso ecosistema, sempre em expansão, como uma força multiplicadora do nosso crescimento".