O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

SAP Reduziu Emissões e Aumentou Receitas em 2010

  • 15/02/2011, Lisboa

  • A Redução de Emissões de Gases de Efeito de Estufa Teve Lugar em Simultâneo com Crescimento de Dois Dígitos nas Receitas.
  • Empresa: SAP Portugal

 

A SAP acaba de apresentar o relatório preliminar sobre as emissões de gases de efeito de estufa em 2010. Estas emissões foram reduzidas em 4% a nível mundial, de 450 Kilotoneladas em 2009 para 430 Kilotoneladas em 2010. Este será o terceiro ano consecutivo de redução nas emissões, que estão já 24% abaixo dos níveis de 2007.

Esta performance coloca a SAP firmemente no caminho para alcançar o seu objectivo de redução das emissões para os níveis de 2000 até 2020. "A SAP está a contribuir para que o mundo funcione melhor. E num mundo que funciona melhor as empresas são rentáveis e sustentáveis" afirma Peter Graf, Responsável máximo pela Sustentabilidade na SAP. "Estamos particularmente satisfeitos com o facto de estarmos a crescer a dois dígitos, continuando a melhorar a nossa performance ambiental. Graças à utilização das nossas soluções de gestão e reporte da sustentabilidade, conseguimos monitorizar e ter indicadores trimestrais da utilização de energia e da emissão de gases, o que nos permite gerir proactivamente a nossa sustentabilidade".

A utilização das soluções SAP para medir, gerir, reportar e reduzir a pegada ecológica da empresa, permite também perceber em que medida os diversos projectos e investimentos em gestão de energia e eficiência ambiental contribuem para o resultado final. Os esforços de sustentabilidade da empresa incluem igualmente a compra de energia de fontes renováveis e o incentivo a práticas sustentáveis, por parte dos colaboradores, por exemplo nas suas deslocações diárias.

Neste contexto, em 2010 a SAP utilizou pela primeira vez a sua solução analítica e de reporte de sustentabilidade para reportar trimestralmente os seus indicadores ambientais. Em linha com as melhores práticas de sustentabilidade, a SAP integrou também na sua "contabilidade ambiental" um conjunto de gases de efeito de estufa ainda não considerados, e recalculou as emissões causadas pelo consumo de energia eléctrica, de forma mais exacta, em função do peso específico das fontes de energia renovável em cada região.

A solução SAP Carbon Impact OnDemand, é uma solução web de gestão da pegada de carbono e dos gastos em energia em cada empresa e na respectiva cadeia de produção, apoia o reporte trimestral, análise e redução da emissão de gases com efeito de estufa e do consumo de energia, de forma económica. Esta solução está integrada num portefólio de soluções que permitem uma gestão holística da sustentabilidade empresarial, como o SAP® BusinessObjectsTM Sustainability Performance Management, a aplicação SAP® Environment, Health and Safety Management e as "SAP® Best Practices packages for sustainability".

Em Abril, a SAP publicará o seu Relatório Anual de Sustentabilidade.


Sobre a SAP

A SAP (NYSE: SAP), como líder no mercado de software e aplicações empresariais, ajuda empresas de todos os sectores e dimensões a funcionar cada vez melhor. Nos departamentos e na Administração, nos armazéns e nas lojas, na secretária e em movimento, a SAP ajuda as pessoas e as organizações a trabalhar em conjunto de forma mais eficiente, usando eficazmente mais informação de negócio, e a vencer a concorrência. Os serviços e aplicações SAP estão a ajudar mais de 109 mil clientes a ser mais rentáveis, mais ágeis, mais competitivos e mais sustentáveis.