O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Rui Rosado Gonçalves é o novo Director Comercial da SAP Portugal

  • 24/03/2010, Lisboa

  • A definição e implementação da estratégia comercial da SAP para o mercado das Grandes Empresas e Instituições de Sector Público será a sua principal missão.
  • Empresa: SAP Portugal

 

A SAP, líder mundial em software de gestão empresarial, acaba de nomear Rui Rosado Gonçalves como novo Director Comercial. Depois de representar a unidade de Serviços Profissionais da SAP Ibéria, como Center of Expertise Manager, nos últimos dois anos, Rui Rosado Gonçalves assume agora um novo desafio na SAP Portugal.

Com efectividade a partir do próximo dia 1 de Abril, o novo Director terá como principal missão levar a cabo a definição e a implementação da estratégia comercial da SAP Portugal para o mercado das Grandes Empresas e Instituições de Sector Público.

Segundo a Directora-Geral, Edenize Maron, "Rui Rosado Gonçalves é um líder com perfil consultivo e com capacidade comprovada na concretização de grandes saltos qualitativos e quantitativos através da sua equipa. Tais qualidades vão ao encontro do que os nossos clientes precisam, bem como dos objectivos que a SAP ambiciona atingir".

"Trabalhar na SAP é ter a certeza que existem metas bem claras, não só ao nível de evolução pessoal, mas também ao nível estratégico, por isso sinto-me realizado por fazer parte de uma organização assim", afirma Rui Rosado Gonçalves. "Nesta nova etapa estou confiante de que posso contribuir ainda mais para o crescimento da SAP, reforçando a estratégia comercial da empresa para Portugal e intensificar o nosso constante e sólido compromisso para com os clientes e parceiros nacionais."

O novo Director Comercial da SAP é licenciado em Matemática Aplicada, pela Faculdade de Ciências de Lisboa, com mestrado em Gestão da Informação pela Universidade Nova de Lisboa. Rui Rosado Gonçalves desempenhou anteriormente funções na IBM Global Businesss Services Portugal. A sua carreira profissional iniciou-se em 1995 no Instituto Nacional de Estatística, mas evoluiu rapidamente para uma carreira de Consultor, tendo desempenhado funções de Manager na PriceWaterhouseCoopers Consulting. Rui Rosado Gonçalves foi também docente de alguns cursos de mestrado e pós-graduação na Universidade Nova de Lisboa e ISEG.


Sobre a SAP

A SAP é o fornecedor líder mundial de software de gestão empresarial, que disponibiliza aplicações e serviços que permitem às organizações, de todas as dimensões e de todos os sectores de actividade, tornarem-se em negócios melhor geridos. Com cerca de 95.000 clientes em mais de 120 países, a empresa está cotada em várias bolsas, incluindo a bolsa de Frankfurt e NYSE, com o símbolo "SAP".