O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

SAP e Altran CIS reforçam parceria em Portugal

  • 31/03/2008, Lisboa

  • A SAP, líder mundial e nacional no fornecimento de soluções de software empresarial, anuncia a recente celebração de um acordo de parceria com a Altran CISaplicacionais.
  • Empresa: SAP Portugal

 
Aproveitando as sinergias de um grande grupo internacional de empresas de consultoria e tecnologia, a Altran CIS desenvolve soluções em diversos sectores e disponibiliza consultoria especializada nas várias áreas de sistemas e em soluções aplicacionais

A SAP, líder mundial e nacional no fornecimento de soluções de software empresarial, anuncia a recente celebração de um acordo de parceria com a Altran CIS, empresa de consultoria em inovação tecnológica, filial do Grupo Altran. Tornando-se no mais recente parceiro para o mercado português, terá como principal objectivo preparar soluções empresariais pré-configuradas, adequadas às necessidades específicas dos diversos sectores de actividade, dos quais se destacam o sector químico e a administração pública local.

A Altran CIS, já parceira da SAP em países como Alemanha, França e Espanha, encontra-se organizada de modo a disponibilizar um conjunto completo de competências tecnológicas e organizativas, com base num serviço de excelência, através de uma equipa cada vez mais sólida e experiente em soluções SAP.

Sobre este acordo de parceria de negócio, Célia Reis, Directora Geral da Altran CIS, salienta que “a SAP tem uma excelente plataforma para desenvolver soluções inovadoras e robustas, quer pela excelente qualidade do seu software, quer pelo seu conhecimento das melhores práticas em processos de negócio por cada sector”.

Para os diversos segmentos de mercado, a Altran CIS assenta a sua oferta em quatro vertentes:
  • IT Strategy, com base nas Melhores Práticas de Mercado, nomeadamente: PMI - metodologia de gestão de projectos; CMMI - metodologia de desenvolvimento de software; ITIL ™ - o modelo de referência para gestão de processos de TI; Testes com a oferta MAP para a Qualidade de Software.
  • Business Intelligence/Corporate Performance Management, disponibilizando ferramentas que permitem melhorar a tomada de decisão;
  • Business Solutions, como suporte aos processos de negócio de clientes e;
  • TurnKey Solutions, através de soluções de engenharia de software desenvolvidas à medida do cliente.

Luís Urmal Carrasqueira, Director de Negócio para as PME, reforça que “o papel de novos parceiros para o SAP Business All-in-One é fundamental para a implantação cada vez maior desta aplicação no mercado nacional“. O mesmo responsável acrescenta que “a celebração desta parceria com a Altran CIS deve-se especialmente ao facto de ser uma entidade com provas dadas nesta área e com um compromisso muito forte com a SAP, a nível global, nomeadamente, no que respeita à sua actuação num abrangente espectro de sectores de mercado“.

Sedeada em Lisboa e com escritórios no Porto, a empresa conta com uma equipa de 211 colaboradores em Portugal e encontra-se estruturada por diferentes sectores de mercado.


Sobre a SAP
A SAP é o fornecedor líder mundial de software empresarial. Actualmente, mais de 46.100 clientes em mais de 120 países usam as aplicações SAP® - desde soluções distintas que respondem às necessidades das pequenas e médias empresas até à oferta de suites para organizações globais. Baseadas na plataforma SAP NetWeaver®, que facilita a inovação do negócio e permite ágeis mudanças empresariais, o software de negócio da SAP ajuda as empresas de todas as dimensões, em todo o mundo, a melhorar as relações com os clientes e a facilitar a colaboração com parceiros, criando eficiências nas cadeias de fornecimento e nas suas operações de negócio. As soluções sectoriais da SAP apoiam os processos de negócio específicos de mais de 25 sectores de actividade, incluindo retalho, saúde, sector público e serviços financeiros. Com presença directa em mais de 50 países, a empresa está cotada em várias bolsas, incluindo a de Frankfurt e a de NYSE, sob o símbolo “SAP.”