O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

SAP e IBM Preparam Oferta Conjunta

  • 19/02/2008, Lisboa

  • A SAP e a IBM celebraram um acordo para desenvolvimento de um software em conjunto, denominado Atlantic, que faz a interligação entre a Suite de Negócio da SAP e o IBM Lotus Notes.
  • Empresa: SAP Portugal

 
A SAP e a IBM celebraram um acordo para desenvolvimento de um software em conjunto, denominado Atlantic, que faz a interligação entre a Suite de Negócio da SAP e o IBM Lotus Notes

A SAP AG (NYSE: SAP) e a IBM (NYSE: IBM) anunciaram um acordo para colocação no mercado do primeiro produto desenvolvido conjuntamente, com o nome de código “Atlantic”, que irá integrar o IBM Lotus Notes com o software SAP Business Suite. O “Atlantic” resultará num novo estilo de aplicações que disponibilizam informação e dados para os utilizadores familiarizados com o desktop Lotus Notes. Como vantagens, o novo software facilita aos utilizadores o desempenho das suas tarefas diárias e melhora o retorno do investimento que as empresas fizeram nas suas aplicações SAP.

A nova interface do “Atlantic”, intuitiva e fácil de utilizar, será desenvolvida para disponibilizar aos colaboradores o acesso à informação crítica de negócio, permitindo a tomada de decisões de negócio mais atempadas e informadas. Os colaboradores dos mais diversos sectores e hierarquias poderão beneficiar de melhores capacidades de informação e análise de negócio e da capacidade de gerirem as suas operações de negócio directamente do seu desktop Lotus Notes.

De acordo com Vishal Sikka, CTO, SAP, “Este acordo é um óptimo exemplo da forma como a SAP capacita os clientes, disponibilizando aos respectivos utilizadores um acesso fácil aos dados e processos de negócio suportados em SAP, através de ferramentas de produtividade e interfaces de utilizador à escolha. Para além disso, este acordo reafirma o forte compromisso de parceria com a IBM.”

A SAP e a IBM Lotus têm milhares de clientes comuns que já demonstraram a necessidade pelas funcionalidades agora oferecidas pelo software “Atlantic”. Uma vasta maioria dos 100 maiores clientes IBM são também utilizadores das soluções SAP.

“A SAP e a IBM Lotus são parceiros estratégicos da The Coca-Cola Company,” afirma Jean Michel-Ares, CIO, Coca-Cola Company. “O nosso objectivo de TI é permitir que os nossos colaboradores tenham maior capacidade de resposta e sejam mais produtivos e eficientes. A SAP e a IBM Lotus permitem-nos ficar mais próximos desse objectivo. A parceria entre a SAP, IBM Lotus e a The Coca-Cola Company promete acrescentar valor adicional aos nossos associados e melhorar as capacidades das ferramentas utilizadas diariamente.”

De acordo com Michael Rhodin, director geral, IBM Lotus Software, “Estamos a criar um ambiente de colaboração mais rico. As empresas procuram melhores formas de colaboração e de gestão dos seus processos de negócio. Esta solução IBM-SAP trata os dois desafios num único pacote para milhões de utilizadores.”

A SAP e a IBM colaboram há mais de 35 anos para levar aos seus 13.000 clientes comuns soluções de vanguarda para melhoria da eficiência do negócio para os seus milhões de utilizadores. O suporte de fluxos de trabalho, reporting e análise em ambientes SAP e a utilização de papéis do cliente Lotus Notes irão fazer parte da primeira versão do projecto “Atlantic”. As ferramentas estão projectadas para disponibilizarem a capacidade de alargar e adaptar estes papéis e capacidades, assim como alavancar as capacidades adicionais de colaboração e em modo offline inerentes aos produtos Lotus Notes e Domino.

A disponibilidade da versão inicial do “Atlantic” está planeada para o quarto trimtestre de 2008 e será vendida pelas duas empresas.


Sobre a SAP
A SAP é o fornecedor líder mundial de software empresarial. Actualmente, mais de 46.100 clientes em mais de 120 países usam as aplicações SAP® - desde soluções distintas que respondem às necessidades das pequenas e médias empresas até à oferta de suites para organizações globais. Baseadas na plataforma SAP NetWeaver®, que facilita a inovação do negócio e permite ágeis mudanças empresariais, o software de negócio da SAP ajuda as empresas de todas as dimensões, em todo o mundo, a melhorar as relações com os clientes e a facilitar a colaboração com parceiros, criando eficiências nas cadeias de fornecimento e nas suas operações de negócio. As soluções sectoriais da SAP apoiam os processos de negócio específicos de mais de 25 sectores de actividade, incluindo retalho, saúde, sector público e serviços financeiros. Com presença directa em mais de 50 países, a empresa está cotada em várias bolsas, incluindo a de Frankfurt e a de NYSE, sob o símbolo “SAP.”