O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

SAP lança “Best Run Now” para ajudar empresas a vencer desafios económicos

  • 27/11/2008, Lisboa

  • A nova iniciativa da SAP, disponibiliza aos clientes as ferramentas necessárias para gestão da liquidez, poupança nos custos e gestão da força de trabalho num mercado global dinâmico, ao mesmo tempo que permite planear o crescimento futuro
  • Empresa: SAP Portugal

 
A nova iniciativa da SAP, “Best Run Now”, disponibiliza aos clientes as ferramentas necessárias para gestão da liquidez, poupança nos custos e gestão da força de trabalho num mercado global dinâmico, ao mesmo tempo que permite planear o crescimento futuro

De forma a colmatar as necessidades dos clientes por soluções de Tecnologias de Informação que permitem o ajustamento e a resposta adequada a um mercado global em franca mutação, a SAP anuncia o lançamento da iniciativa “Best-Run Now”. Já disponível em diversos mercados, incluindo Portugal, as soluções combinam software e condições financeiras especiais para criação de valor, mais rápida, nas empresas clientes.

A iniciativa visa ajudar os clientes a responder, em tempo real, a questões de negócio relacionadas com a gestão mais eficiente da informação de cash flow e liquidez, a maximização da força de trabalho global através da mudança e a optimização dos processos de abastecimento e da cadeia de fornecimento.

À medida que as linhas de crédito se estreitam e o consumo abranda, as empresas precisam de identificar oportunidades para melhorar as suas operações, de forma a manter resultados e sustentar a confiança dos accionistas. Uma melhor visibilidade em tempo real das operações pode ajudar a identificar áreas de melhoria que resultem em poupanças. Por exemplo, as empresas que identificam e actuam, mais eficientemente, nas oportunidades de poupança de custos, através de uma conformidade melhorada nos contratos e políticas de aprovisionamento, podem sentir mudanças positivas mais significativas no rendimento líquido e nas margens operacionais.

“Perante a incerteza das condições económicas, o software empresarial tornou-se num importante refúgio para as empresas que querem ganhar eficiências operacionais,” afirma Joshua Greenbaum, Enterprise Applications Consulting. “Estas ofertas representam investimentos sólidos e atempados em TI que trazem valor através da oferta de funcionalidades em que as empresas precisam de investir para melhorar eficiências e obter poupança de custos. A oferta em pacote especial da SAP vai ser uma opção para os clientes que reconhecem o papel essencial das TI na satisfação das necessidades de um mercado exigente e de desafios cada vez maiores.”

Dado que as empresas enfrentam potenciais reduções nas vendas e nos gastos dos consumidores, limitações de acesso ao crédito e custos flutuantes, torna-se crucial proceder a alterações para melhoria das operações e protecção dos resultados. Identificar oportunidades para aumentar a visibilidade sobre a tesouraria e liquidez, proceder a alterações efectivas na força de trabalho, aceder mais rapidamente aos dados críticos de desempenho, aperfeiçoar as cadeias de fornecimento e acelerar as poupanças em aprovisionamento e despesas pode fazer uma diferença crítica no desempenho e agilidade do negócio a longo prazo.

A SAP desenhou ofertas dirigidas às necessidades dos clientes independentemente da sua dimensão. Para as grandes empresas, as ofertas da SAP combinam soluções de software com incentivos especiais para tornar a aquisição e a implementação das soluções ainda mais fácil. Cada uma delas oferece um rápido retorno do investimento e melhorias operacionais, ao concentrarem-se nos desafios enfrentados pelas diversas empresas devido ao ambiente global do mercado, e são:
  • Caixa, Liquidez e Risco Financeiro — permite às empresas acelerar o cash flow, gerir a caixa e a liquidez de forma mais eficiente e diminuir os riscos associados à flutuação em FX, taxas de juro e preços de mercadorias. A oferta visa acelerar os cash flows comerciais, melhorar os conhecimentos sobre tesouraria e liquidez global e ajudar a preservar as margens de lucro.
  • Gerir a força de trabalho através de mudanças rápidas — inclui ferramentas essenciais para ajudar a avaliar rapidamente a situação da força de trabalho, identificar e manter as pessoas certas na organização e disponibilizar formação rentável para incrementar as capacidades e manter os níveis de certificação e conformidade na organização.
  • Acelerar Poupanças em Aprovisionamento — ajuda a maximizar rapidamente as poupanças de custos fechando o ciclo entre poupanças identificadas e negociadas, custos reduzidos e conformidade melhorada em contratos e políticas.
  • Planeamento de Negócio e Consolidação — permite um planeamento melhorado, orçamentação, forecasting e fecho de contas numa única aplicação integrada que reduz a manutenção, melhora a integridade dos dados e simplifica a implementação enquanto permite funções flexíveis de planeamento e consolidação.
  • Gestão dos Dados de Energia — disponibiliza às utilities os meios para gerir os perfis de energia, definir preços em tempo real e facturação complexa, assim como optimizar as instalações de energia com o objectivo de melhorar as eficiências energéticas.
  • Business Intelligence Accelerator (BIA) — impulsiona o desempenho de processos analíticos e permite aos utilizadores empresariais aceder e analisar grandes volumes de dados de negócio, sem actividades de instalação ou de design.
  • Optimizar as TI — foca-se na redução dos custos operacionais de TI direccionando-se para áreas chave de custos e acelerando o calendário de valor para aplicações de negócio, tais como a aplicação SAP® ERP.
Para os clientes de pequenas e médias empresas, a capacidade de adquirir mais rapidamente soluções que permitem maiores resultados é fundamental na actual situação económica. Ao compreender as necessidades únicas deste mercado, a SAP apresenta ofertas adicionais focalizadas na melhoria do acesso a soluções críticas de negócio. Com acordos especiais para licenciamento das principais soluções, tais como a solução SAP® Business All-In-One e produtos adicionais como BusinessObjects™ Xcelsius e BusinessObjects™ Crystal Reports, as empresas mais pequenas também podem tirar partido de ferramentas que visam agilizar e permitir a tomada atempada de decisões.

“Nenhuma outra empresa na nossa indústria tem a capacidade para disponibilizar, numa questão de dias, soluções desenhadas para ajudar os clientes a endereçar os desafios que emergem a uma escala global”, refere Bill McDermott, membro do conselho executivo, presidente e CEO de Global Field Operations da SAP AG. “Os clientes em todo o mundo, os maiores e os mais pequenos, confiam na SAP para inovar e disponiblizar as soluções de que precisam para se tornarem melhor sucedidos. A força da nossa oferta de produtos, combinada com serviços e suporte líderes da indústria, permite-nos criar estes pacotes de soluções, incluindo ofertas financeiras especiais. À medida que o ambiente global de mercado continua a mudar dramaticamente, todos os dias, torna-se mais importante do que nunca para as empresas utilizar os seus investimentos de TI para aumentar eficiências, melhorar operações e responder rapidamente para uma viabilidade e sucesso de longo prazo.”


Sobre a SAP
A SAP é o fornecedor líder mundial de software de gestão empresarial (*), disponibilizando aplicações e serviços que permitem às organizações, de todas as dimensões e de mais de 25 sectores de actividade, tornarem-se em negócios melhor geridos. Com cerca de 76.000 clientes (incluindo os clientes resultantes da aquisição da Business Objects) em mais de 120 países, a empresa está cotada em várias bolsas, incluindo a bolsa de Frankfurt e NYSE, com o símbolo “SAP”.