O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

SAP lança novas soluções All-in-One para Portugal

SAP lança novas soluções All-in-One para Portugal
  • 08/03/2007, Lisboa

  • As quatro novas soluções verticais, certificadas pela SAP, destinam-se aos segmentos de Logística, Distribuição, Têxtil e Prestação de Serviços.
  • Empresa: SAP Portugal

 
As quatro novas soluções verticais, certificadas pela SAP, destinam-se aos segmentos de Logística, Distribuição, Têxtil e Prestação de Serviços

A SAP anuncia o lançamento de quatro novas soluções verticais para o segmento das empresas de média dimensão: Logisticall, Matrix, Market XXI e QuickServices. Estas soluções, desenvolvidas em conjunto pela SAP e seus parceiros - ESTEC, Ábaco Consultores, Procensus e INSA – vêm, assim, alargar o seu campo de actuação nas áreas de Logística e Armazém, Distribuição, Têxtil e Confecção e Prestação de Serviços.

O LogisticAll é uma solução desenvolvida pela ESTEC, que permite efectuar a gestão de espaço em armazém. Baseada no SAP Business Suite, esta solução oferece a capacidade de planear e optimizar o stock e o espaço, bem como racionalizar os custos operacionais e administrativos, sem descurar os processos comerciais e financeiros. Específica para a Logística de Armazém, o LogisticAll possibilita gerir e optimizar as localizações individuais e, consequentemente, saber a todo o momento a posição de cada material no armazém, bem como efectuar a gestão por quantidade e valor das mercadorias, disponibilizando informação para a área comercial e financeira. Trata-se de uma solução acessível, que permite um rápido retorno do investimento e o tratamento da informação, de forma rápida e integrada, entre as diferentes áreas da organização, possibilitando às empresas a obtenção de ganhos significativos de eficiência e produtividade.

A solução Matrix, da Ábaco Consultores, específica para os sectores Têxtil e de Confecção, incorpora processos próprios do sector da indústria a que se destina, proporcionando uma solução completa à gestão dos processos específicos das actividades de planeamento, produção e comerciais. Para além destas aplicações, a Matrix dá resposta a necessidades específicas do sector, como o controlo de custos de produção, análise de rentabilidade para produto/mercado/cliente, gestão de estações ou temporadas, gestão de cores, tamanhos e outras características, gestão do ciclo do produto da concepção à loja, identificação de partidas ou lotes originais, rastreabilidade, gestão de etiquetas de marca de terceiros e booking de tecidos, malhas, fios e peças.

Desenvolvida pela Procensus, a Market XXI é a solução pré-configurada que se distingue pela utilização das melhores práticas de negócio, com vista à gestão da logística de armazém, o que permite a optimização e racionalização da operação e dos custos operacionais e administrativos. A integração com PDAs e sistemas de POS, aliada a um conjunto de funcionalidades completo e integrado, torna a Market XXI num excelente instrumento de gestão para operadores logísticos e grossistas, permitindo o tratamento eficiente da informação e consequente obtenção de ganhos de produtividade.

Destinada a empresas de Prestação de Serviços, Outsourcing, Construção Civil e Limpeza, a QuickServices, desenvolvida pela INSA, é uma solução SAP All-in-One que permite realizar as principais funções da empresa, nomeadamente, finanças, contabilidade, controlo de gestão, imobilizado, tesouraria, gestão de recursos humanos, gestão de contratos, controlo de actividade, despesas de viagem, pré-facturação e facturação.

Consciente das necessidades das PME em Portugal, a SAP tem vindo a manter e gerir actualmente um número crescente de parceiros de venda indirecta, que se encontram em processo de certificação das suas soluções. Alguns dos parceiros SAP dispõem já de Soluções Sectoriais Certificadas, de forma a garantir ao mercado soluções económicas de elevada qualidade, escaláveis, rentáveis, completas, prontas a funcionar e totalmente adaptadas ao sector em causa.

Sobre a SAP
A SAP é o fornecedor líder mundial de software empresarial. Actualmente, cerca de 38.000 clientes em mais de 120 países usam as aplicações SAP® - desde soluções diferenciadas que tratam das necessidades de pequenas e médias empresas até à oferta de pacotes para organizações globais. Baseadas na plataforma SAP NetWeaver®, que facilita a inovação do negócio e permite ágeis mudanças empresariais, o software de negócio da SAP ajuda as empresas de todas as dimensões, em todo o mundo, a melhorar as relações com os clientes e a facilitar a colaboração com parceiros, criando eficiências nas suas cadeias de fornecimento e nas suas operações de negócio. As soluções sectoriais da SAP apoiam os processos de negócio específicos de mais de 25 sectores de actividade, incluindo retalho, saúde, sector público e serviços financeiros. Com uma presença directa em mais de 50 países, a empresa está cotada em várias bolsas, incluindo a de Frankfurt e NYSE, sob o símbolo “SAP.”