Este site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita o seu uso. Para mais informações, aceda a nossa Política de Cookies

Dois produtos lançados no final de 2015 foram nomeados para os prémios 'IFOY Award 2016' - o empilhador elétrico Toyota Traigo48 e o stacker elétrico BT Staxio SPE140L. Ambos estão equipados com baterias de iões de lítio e têm a possibilidade de se tornarem ‘Empilhador Internacional do Ano'.

O Toyota Traigo48 8FBEK16T foi nomeado para a categoria de empilhadores contrabalançados até 3.5 ton. Este empilhador de enorme manobrabilidade pode elevar 1.6 ton até alturas de 7.5 metros. O BT Staxio SPE140L foi nomeado para a categoria de equipamentos de armazém ‘highlifters'. Trata-se de um stacker com plataforma que atinge a velocidade de 10km/h e elevações até 5.4 metros. Ambos estão equipados com baterias com tecnologia de iões de lítio que permitem cargas de oportunidade, podendo eliminar a necessidade da troca suplementar da bateria e poupar até 30% de energia. Com estas vantagens em mente, a Toyota MH tem vindo a expandir a sua gama iões de lítio.

Para o prémio ‘IFOY Award' deste ano, o júri nomeou 13 empilhadores e soluções de intralogística de um total de seis fabricantes. Este ano, globalmente, 16 empresas submeteram as suas candidaturas ao prémio e apresentaram uma ampla gama de produtos. "Estes 13 empilhadores e soluções são os melhores dos melhores em termos de inovação", segundo opinião de Anita Wurmser, presidente do júri IFOY.

O júri internacional e os jornalistas da especialidade irão escolher os vencedores do prémio IFOY baseando-se nos resultados dos Testes, a decorrer na semana de testes do IFOY de 18 a 25 de fevereiro em Hannover, Alemanha. Os vencedores serão anunciados na cerimónia de atribuição dos prémios IFOY durante a gala de abertura da CeMAT em 31 de maio em Hannover.