O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

A Toyota Material Handling Europe celebra a ‘Semana Europeia da Saúde e Segurança no Trabalho’ com as 200 acções de segurança usadas na sua rede

  • 28/10/2011, Vila Nova de Gaia

  • Organizada pela ‘European Agency for Safety and Health at Work’ (EU-OSHA), 25 de Outubro – 1 de Novembro 2011.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

Com o início da conferência ‘European Agency for Safety and Health at Work', a Toyota Material Handling Europe (TMHE), líder europeu no fornecimento de movimentação de materiais, faz uma retrospectiva de algumas das acções que foram recentemente tomadas para melhorar a segurança na movimentação de materiais.

Como parceiro oficial da campanha da EU-OSHA ‘Locais de Trabalho Seguros', a Toyota Material Handling Europe (TMHE), baseou-se no ano passado para rever e aumentar as actividades de segurança. Também tem trabalhado arduamente para partilhar as suas melhores práticas de segurança por toda a Europa - tanto com os seus colaboradores como com a indústria em geral. No total, a empresa e as suas redes locais realizaram mais de 200 acções durante os últimos 12 meses. Um sinal do empenho contínuo da TMHE na segurança será visto brevemente com o lançamento de um novo jogo para operadores de empilhadores - uma aplicação interactiva (app) para telefones inteligentes (smartphones) e computadores tablet ajudará a aumentar a consciencialização sobre assuntos de segurança por parte dos operadores.

Um ano completo de campanhas locais de consciencialização: A Segurança em primeiro lugar na produção e manutenção

A manutenção segura é fundamental no negócio da TMHE. Cada um dos seus três centros de produção (Suécia, França, Itália) tem um ‘Safety Dojo', onde mais de 2.250 empregados da fábrica recebem formação sobre segurança. Em japonês, ‘dojo' é a área dentro da escola onde é realizado o treino formal. Como parte da sua parceria com a EU-OSHA, a TMHE inclui agora materiais sobre manutenção segura nas actividades de formação dos ‘Safety Dojos'.

Todos os técnicos de manutenção da Toyota recebem formação em segurança através do programa (STEP) ‘Service Technician Education Program'. A organização está agora a actualizar o programa para incluir 5 recomendações chave para a manutenção segura de acordo com a EU-OSHA: Planear, tornar seguro, usar equipamento apropriado, trabalhar conforme o planeado e controlo final.

A implementação destas políticas de segurança significa maior protecção não só para os técnicos de manutenção mas também para o valioso investimento dos clientes em equipamento de movimentação de carga.

Alternativas para promover a segurança

Estas acções pretendem aumentar a consciencialização sobre os benefícios de uma melhor segurança - e também o custo de fazer de forma errada. Neste sentido, a TMHE lançará brevemente um jogo para dispositivos móveis. Esta aplicação digital ‘app' foi apresentada este ano na CeMAT na Alemanha e em Portugal na APLOG, para demonstrar os benefícios do Toyota SAS para os clientes. Igualmente se aproveitou a oportunidade para demonstrar um simulador de condução Toyota Tonero que permite aos visitantes testar os tipos de desafios relacionados com a segurança que os operadores de empilhadores sentem no dia-a-dia. O simulador de condução Toyota Tonero será exibido em diferentes feiras pela Europa.

Apoio total da organização da TMHE em futuras iniciativas

"Quando se trata de segurança a prevenção é sempre a melhor cura," refere Håkan Dahllöf, Presidente da TMHE. A TMHE tem vindo a por a segurança consistentemente em primeiro lugar nas suas operações de produção e manutenção. A saúde e segurança dos nossos empregados e daqueles que usam os nossos produtos fazem parte essencial do nosso compromisso de ser um parceiro de negócio fiável e um membro da sociedade responsável. Na nossa parceria com a campanha ‘Safe Maintenance' da EU-OSHA, continuaremos a apoiar a iniciativa da segurança da EU-OSHA como forma de ajudar a que todos estejamos mais seguro em conjunto."

A Semana Europeia da Segurança e Saúde no Trabalho

A ‘Semana Europeia da Segurança e Saúde no Trabalho' ocorre de 25 de Outubro a 1 de Novembro de 2011 e concentra-se na manutenção segura. Esta semana faz parte de uma campanha europeia da ‘Healthy Workplaces' da European Agency for Safety and Health at Work (EU-OSHA) para 2011, e que tem por objectivo promover locais de trabalho seguros e saudáveis encorajando uma abordagem integrada e estruturada da manutenção.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Av. Vasco da Gama, 1410
Oliveira do Douro
4431-956  Vila Nova de Gaia
Porto - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)