O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Cerca de 5000 ParcelShops da GLS operacionais em 9 semanas com uma nova solução da Zetes de mobilidade e gestão de serviços

  • 01/09/2015, Lisboa

  • A Zetes forneceu uma solução de mobilidade com gestão total a cerca de 5000 ParcelShops da GLS na Alemanha para acelerar e reduzir erros no processamento de encomendas.
  • Empresa: Burótica, Lda.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

A Zetes (Euronext Brussels: ZTS) forneceu uma solução de mobilidade com gestão total a cerca de 5000 ParcelShops da GLS na Alemanha para acelerar e reduzir erros no processamento de encomendas. Todas as ParcelShops foram equipadas com dispositivos móveis e impressoras. O projeto foi implementado em apenas 9 semanas e está previsto também a implementação para outros países.

Otimização do serviço ParcelShop para os clientes

Localizadas dentro de lojas, as ParcelShops da GLS funcionam como pontos de expedição e recolha locais. Anteriormente, as encomendas recebidas e enviadas eram geridas através de um processo baseado em papel, propenso a erros e moroso. A GLS pretendia otimizar o processo com uma solução ergonómica que aumentasse a eficácia na fase de expedição, melhorando de forma geral os serviços ao cliente. Era necessário que a solução fosse implementada na rede GLS num período extremamente curto, de apenas 9 semanas.

Infraestrutura móvel e gestão de serviços

A Zetes equipou cada ParcelShop com impressoras Zebra GX420d e dispositivos móveis TC55 com uma aplicação móvel concebida pela GLS. Graças a este novo sistema, os operadores podem agora aceitar e entregar encomendas mais rapidamente e eliminar potenciais erros. Para garantir o tempo de operacionalidade do sistema, a Zetes vai fornecer uma gestão de serviços completa, incluindo um serviço de assistência ao utilizador, manutenção, reparação e substituição. Um módulo de gestão de dispositivos móveis permite à GLS instalar de forma remota novas versões da app móvel em todos os dispositivos móveis.

Implementação em 9 semanas

Após uma fase-piloto, a solução foi implementada no final de 2014 em cerca de 5000 ParcelShops por toda a Alemanha. "Um dos principais desafios deste projeto foi equipar todas as ParcelShops num curto espaço de tempo e dar formação a todos os utilizadores em simultâneo. Graças à Zetes conseguimos fazê-lo", explica Jens Minneker, Diretor de Vendas e Comércio Eletrónico de Gestão de Produtos na GLS IT Services GmbH.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Edifício Empresarial
Alameda António Sérgio, 7, R/C, Sala F
2795-023  Linda-a-Velha
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)