O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Grande retalhista de vestuário Cassis duplica a produtividade do seu armazém graças à recolha por voz da Zetes

  • 25/06/2015, Lisboa

  • A Zetes implementou a solução ZetesMedea Voice no centro de logística da Cassis, retalhista de vestuário em rápido crescimento, com lojas no Benelux e em França.
  • Empresa: Burótica, Lda.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

A Zetes implementou a solução ZetesMedea Voice no centro de logística da Cassis, retalhista de vestuário em rápido crescimento, com lojas no Benelux e em França. Utilizando a solução de voz, os processos como a recolha de encomendas, cross-docking e abastecimento são realizados muito mais rapidamente e com menos erros. Isto não só permite à Cassis corresponder à procura em picos sazonais, como também processar o número crescente de encomendas sem inconvenientes, resultando no dobro das lojas abastecidas pelo mesmo número de funcionários.

A Cassis é uma conhecida retalhista de vestuário feminino no Benelux e em França. O processo de logística é determinado pelas características dos produtos, tais como "tamanho", "cor", "dobrado", "pendurado", "peça" e "volume". O resultado é uma matriz complexa que exige um esforço substancial para acompanhar corretamente todas as encomendas e manter os níveis de stock. O sucesso da Cassis nos últimos dez anos manifestou-se através da expansão da sua rede de lojas de 60 para 130, bem como do comércio eletrónico, resultando em picos sazonais superiores e numa pressão maior  sobre o centro de logística. Para continuar a garantir um excelente serviço, a empresa otimizou os processos de logística utilizando a solução ZetesMedea.

A solução ZetesMedea, apoiada pela plataforma MCL Voice, é uma solução de logística que gere eficientemente os processos no armazém. O objetivo consiste em organizar os processos de forma rápida e flexível, no sentido de reduzir os erros e os custos. A ZetesMedea Voice centra-se na utilização da tecnologia de processamento de voz e utiliza-se para a recolha de encomendas em armazéns, entre outros.

Na Cassis, a solução ZetesMedea Voice é utilizada em diferentes fases do processo de logística, ou seja, para cross-docking, colocação e recolha de encomendas de vários clientes. Graças à tecnologia Voice, a Cassis realiza os seus processos muito mais depressa: equipados com um terminal Zebra WT4190 ligado a um ringscanner e auscultadores, os operadores podem trabalhar com as mãos e a vista livres para recolher encomendas em vários clientes. Para além disso, a flexibilidade do sistema e a abordagem multimodal, de que faz parte a solução de voz, podem utilizar-se com a digitalização e impressão de etiquetas, melhorando em grande medida a eficiência geral do armazém.

"Uma vez que a solução Voice da Zetes não exige formação, os funcionários temporários que contratamos nos picos sazonais ficam diretamente operacionais. A produtividade que conquistámos graças a este novo sistema permite-nos gerir o dobro das operações sem ter de dispor de mais funcionários", concluiu Monique Courant, Gestora de TI e Logística na Cassis.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Edifício Empresarial
Alameda António Sérgio, 7, R/C, Sala F
2795-023  Linda-a-Velha
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)